Por Flávio G. Souza
Este assunto infelizmente ainda vem sendo um tabu pela maioria dos cristãos que se fecham para tentar compreender o tema. Devido ao desconhecimento do assunto, muitos estão se portando como juízes "batendo o martelo" determinando quem vai para o céu ou inferno, mas a luz das Sagradas Escrituras somente Deus tem o poder de condenar e perdoar. Nosso papel é consolar, e não colocar um peso a mais dizendo que elas vão para o inferno.
Antigamente entre os cristãos predominava o pensamento de que quem tinha depressão estava com demônios ou sofrendo alguma maldição familiar, e graças a Deus este tipo de pensamento tem caído.
Muitos não sabem ainda, mas o suicídio mata mais que os homicídios, então porque ficar no pensamento fechado se portando como juiz lançando pessoas no inferno? Este não é o nosso papel!
Nossa tarefa é consolar as pessoas que estejam sofrendo com crises de depressão e ansiedade, dizer que elas estão com demônio ou coisas do tipo é aumentar o sofrimento delas. Que possamos estar conscientes de que nosso papel é ajudar, para prevenir que mais pessoas com este desejo não venham concretiza-lo. Que vivamos o amor de Deus, demonstrando que elas são verdadeiramente amadas.
Graça e paz.
Pense nisso.
Nenhum comentário