Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Não vá além do que está escrito
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Podemos ver em nossas igrejas muitas pregações, louvores e jargões de pregadores que não possuem uma base bíblica, com isso o aumento das heresias e falsos ensinos são mais frequentes em nosso meio.

Muitos líderes estão assumindo cargos eclesiásticos sem o mínimo de maturidade e preparo na Palavra, por desconhecimento dos pilares da fé cristã, deixam-se levar por ensinos sem amparo nas Sagradas Escrituras. E por ocasião da falta do ensino da sã doutrina, muitos utilizam métodos do pragmatismo moderno reprovável pelas Sagradas Escrituras, apenas com o objetivo de encher os seus templos, pois não estão interessados em pregar a mensagem das boas novas.

Com as técnicas ensinadas pelo pragmatismo moderno, podemos ver diversos absurdos ensinados na igreja. Por exemplo, pessoas que dizem ter recebido uma "nova luz", a partir daí encontramos certos ensinos e práticas que não condizem com as Sagradas Escrituras. Mas veja o que o Apóstolo Paulo escreveu acerca dessa prática:


Irmãos, apliquei essas coisas a mim e a Apolo por amor a vocês, para que aprendam de nós o que significa: "Não ultrapassem o que está escrito". Assim, ninguém se orgulhe a favor de um homem em detrimento de outro.

1 Coríntios 4.6

Precisamos conservar o lema da reforma protestante, o que chamamos de Sola Scriptura. Devemos saber que a Bíblia é suficiente para uma vida cristã saudável, a Palavra de Deus é que deve ter autoridade máxima sobre nós. Se a Palavra de Deus afirma, cremos, se ela não diz nada, descartamos. Como bem definiu João Calvino, considerado um dos melhores exegetas de sua época segundo os historiadores:


Não devemos saber nada a não ser o que a Escritura ensina. Onde o Senhor se cala, devemos impedir que nossa mente avance

João Calvino

Aprendamos que a Bíblia é suficiente para dirigir a nossa vida cristã, ler livros teológicos e manuais de teologia sistemática, são necessários sim, mas se essas obras contrariarem o que ensina a Palavra de Deus, devem ser descartados. O grande problema dos crentes de hoje é justamente querer interpretar a Bíblia segundo a visão de uma pessoa que pode estar extremamente equivocada, e não interpretam a Bíblia com a Bíblia. Como cristãos protestantes, precisamos conservar os valores da nossa fé, fazer uma releitura da Bíblia, para adaptá-la ao nosso modo de pensar é contrário à nossa crença.

Pense nisso.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários