Por Flavio G. Souza
Muitos líderes religiosos com a intenção de manipular as pessoas utilizam-se do que chamamos de Teologia do medo, para controlar seus ouvintes condenando todo pensamento que contrarie o deles.
Devemos saber que todo líder religioso que não aceita um pensamento crítico sobre sua forma de cultuar, geralmente se utiliza de argumentações fracas, exemplo "não toque no ungido", "cuidado para você não blasfemar contra o Espírito" etc.
Mas se estudarmos a fundo as bases dessas argumentações, veremos que na Nova Aliança, feita por Cristo Jesus, todos os crentes são ungidos do Senhor, através do Espírito Santo que nos foi dado (1 Jo 2.20, 21).
Quando as pessoas questionam determinadas bizarrices no culto, é comum ouvimos a famosa expressão "cuidado para não blasfemar contra o Espírito", mas também se estudarmos a fundo o contexto veremos que, blasfemar contra o Espirito é uma REJEIÇÃO CONTINUA a pessoa de Jesus, não tem nada haver com questionar se determinado movimento vem de Deus, porque somos orientados a julgar os espíritos.
"Amados, não acreditem em todo espírito, mas ponham-no à prova para ter a certeza de que o espírito vem de Deus, pois há muitos falsos profetas no mundo"
1 João 4.1
Não se deixe intimidar por lobos que só querem promover a manipulação, pois os objetivos dessas pessoas além de querer enriquecer à custa dos fiéis, é impedir muitos a progredirem na vida social, profissional e espiritual. Somos aperfeiçoados no amor, não é à toa que Deus através de Sua Palavra nos corrige, pois formos comprados na cruz por um alto preço.
"À medida que permanecemos em Deus, nosso amor se torna mais perfeito. Assim, teremos confiança no dia do julgamento, pois vivemos como Jesus viveu neste mundo"
1 João 4.17
Pense nisso.
Graça e paz.
Graça e paz.
Nenhum comentário