Neste ano de 2020, muita coisa ruim aconteceu, já se abriu com uma pandemia, muitos perdendo o emprego porque a empresa fechou e tantos outros que vieram a óbito, mas como ter esperança no meio do caos?
Certamente com você não foi diferente, todos nós estamos sofrendo de alguma forma, mas quero te lembrar, traga à memória o que te dá esperança! Só vamos superar este ano, onde tantas coisas ruins aconteceram com tanta intensidade se cultivarmos este princípio bíblico. Para o mundo o que resta é só o lamento e choro de quem partiu, no coração do homem sem Deus não existe esperança.
O texto bíblico se encontra lá em Lamentações 3.21, um versículo bem conhecido:
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança
O contexto em que Jeremias escreveu, se trata da ira de Deus contra o pecado, mas a fidelidade do Senhor é a causa não sermos consumidos (Jr 3.20-22). Mesmo em meio ao caos, Jeremias não prendeu seu coração no sofrimento, ele ainda assim viu a que o amor e misericórdia de Deus foi a causa dele não ser destruído. Tudo isso nos ensina que apesar de nosso pecado, Deus está pronto a nos perdoar, mesmo no meio da crise, tudo está no controle divino.
Na crise, na dor e no sofrimento, temos sempre de olhar para o alvo de nossa vida, não se contente com o passageiro. O sofrimento para o cristão é apenas passageiro, pois quando estamos em Cristo temos a vida eterna (Jo 5.24). Deus cuida de nós e sabe o tempo certo para todas a coisas, e os apertos que passamos não se comparam com a glória que há de ser revelada (Rm 8.18). Por isso, não perca a esperança, temos um Deus que cuida de nós nos mínimos detalhes, cada dia basta o seu mal, viva para a glória do Eterno, pois é Ele quem cuida de nós.
Graça e paz.
Pense nisso.
Nenhum comentário