A igreja conforme foi tolerando as heresias como algo normal, vem colhendo os frutos de sua omissão, resultando em confusão e desunião entre os crentes. Recentemente tivemos a infelicidade de ouvir do Ed René Kivitz que a Bíblia precisa ser “atualizada”, quando pensamos que ouvimos de tudo tem sempre alguém com aquela mente fértil para falar abobrinha.
Este caso ganhou bastante repercussão, não por ser somente um absurdo teológico, mas por ser de alguém que tem uma certa relevância no meio cristão, como pode um pastor negar a suficiência das Escrituras? A moda agora entre os pseudos-crentes é moldar as Sagradas Escrituras ao padrão do politicamente correto, e para isso vale tudo, até a manipulação dos textos para fundamentar uma falsa interpretação.
Não importa o quanto chamem os cristãos conservadores de fundamentalistas, religiosos, ultrapassados e tudo que for ofensa gospel, mudar o evangelho para agradar o mundo é só mais uma das iscas do diabo para perverter a fé cristã, não se deixe enganar por esses lobos do politicamente correto. Sigamos a recomendação do Apóstolo Paulo:
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.
Enquanto muitos pregam o engano de reinterpretar as Sagradas Escrituras por causa da desgraça do politicamente correto, a perseguição ideológica a fé cristã cresce cada vez mais. Hoje se um cristão se posicionar publicamente contra o aborto, esse povo que diz se importar com a vida, são os primeiros a atacar com insultos do tipo: “É fácil falar porque não foi com você”, “Se fosse sua filha você não falaria isso”. Não adianta querer agradar as pessoas mudando o discurso, isso não passa de manipulação religiosa, o Apóstolo Paulo já escreveu que muitos vão rejeitar a verdade por não suportar a sã doutrina, então porque querer persuadir as pessoas com uma boa oratória? Pregue a verdade, que quem vai convencer o homem do pecado é Deus e não discursos bonitos.
Valores e princípios são inegociáveis, até quando vamos relativizar a verdade das Sagradas Escrituras? O que vale hoje é justamente o bem estar do ser humano, e até quando esses ditos pregadores do evangelho vão ficar com discursos decorados em nossas igrejas? Que Deus nos de Graça para suportar e levante mais apologistas fieis as Sagradas Escrituras, pois a tendência é piorar, infelizmente.
Graça e paz.
Pense nisso.
Nenhum comentário