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O blog Evangelho segundo as Escrituras surgiu em 2017 com o propósito de ajudar os leitores da Bíblia, trazendo um bom conteúdo bíblico e apologético por meio de Devocionais, Estudos Bíblicos e Vídeos. Temos como objetivo principal contribuir para a unidade do corpo de Cristo, pois assim poderemos combater os falsos ensinos que se levantam contra o verdadeiro evangelho.


Bíblia:

Cremos na Bíblia como autoridade e a inspirada inerrante Palavra de Deus, nos cinco Solas que são frases latinas que definem os princípios da Reforma protestante em contraposição com os ensinamentos da igreja católica Apostólica Romana, palavra de origem latina "sola" em português significa "somente".

Sola Scriptura é o ensinamento de que a Bíblia é a única palavra autorizada e inspirada por Deus e é única fonte para a doutrina cristã, sendo acessível a todos. Afirmar que a Bíblia não exige interpretação fora de si mesma está em oposição direta aos ensinamentos das tradições ortodoxa, ortodoxa oriental, anglo-católica e católica romana, que ensinam que a Bíblia só pode ser autenticamente interpretada pela tradição católica. Na Igreja Católica, este ensinamento é referido como o magistério da Igreja Católica, e incorporada ao episcopado, agregando os bispos da Igreja, em união com o Papa.

Sola scriptura é às vezes chamada de princípio formal da Reforma, uma vez que é a fonte e norma de princípio, o material, o Evangelho de Jesus Cristo que é recebido sola fide ("através da fé") sola gratia (por favor de Deus, ou "graça"). O adjetivo (sola) e o substantivo (scriptura) estão no caso ablativo em vez do caso nominativo para indicar que a Bíblia não está sozinha longe de Deus, mas, sim, que é o instrumento de Deus pelo qual ele se revela para a salvação pela fé em Cristo (Solus Christus).

Sola Scripitura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria.

Salvação

Cremos que a salvação está disponível a todos por intermédio da Graça de Deus quando o homem é convencido pelo Espirito Santo (Tt 2.11, Ef 2.8-9; Jo 16.8), e uma vez que ele é justificado pela fé (Rm 5.1), o mesmo é conservado por Cristo sendo impossível perder a salvação (Jd 1; Jo 3.15; 10.28; Fp 1.6).