Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Nos passos de Jesus
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Nosso testemunho para os que não compartilham da mesma fé que professamos, fala mais alto que nossas palavras. Por ocasião disso, devemos sempre ter a Cristo como nossa referência de conduta, o que somos em um lugar devemos ser no outro, porque não podemos viver uma mentira.

Para seguirmos os passos de Jesus, é necessário termos a certeza de nossa crença, pois falta de fé também é pecado (Rm 14.23), por isso conhecer o que diz a Bíblia é de extrema importância. Infelizmente em algumas igrejas, homens gananciosos não são fieís ao que diz a Palavra de Deus. É possível identificar essa gente, quando eles falam mais de dinheiro a maior parte do culto, ao invés da salvação que está disponível a todos pela Graça mediante a fé em Jesus Cristo (Ef 2.11; Rm 11.32; Tt 2.11). Temos que repudiar a teologia da prosperidade que está instalada nas igrejas, sejamos fieís a Palavra de Deus.

Repudiar a teologia da prosperidade, não significa que a Bíblia não fale sobre nada prosperidade. Ser prospero a luz da Palavra é quando temos o fruto do Espírito em nossa vida, sendo discípulo de Cristo (Gl 5.22; Jo 8.31-32), porque não existe outro caminho ao Pai (Jo 14.6). O que realmente é ensinado em muitas igrejas é uma falsa prosperidade, porque não seguem sã doutrina, e essa conduta vem abrindo brechas para as famosas "novas teologias", por pessoas que gostam de se aproveitar dos que não tem um conhecimento aprofundado sobre a Bíblia.

Fazem isso porque são amantes do dinheiro, a Bíblia já nos alerta sobre esse tipo de pessoa (2 Tm 3.1-5), por isso não podemos ser omissos, façamos como o Apóstolo Paulo, sejamos imitadores de Cristo (1 Co 11.1), denunciando o erro, assim como Jesus denunciou a hipocrisia dos fariseus (Mc 8.15). Paulo seguindo o exemplo de Jesus, repreendeu Pedro publicamente quando agiu de maneira hipócrita (Gl 2.11). Claro que quando for necessário agir deste modo, temos de dar exemplo, pois nosso julgamento não deve ser de maneira hipócrita (Mt 7.5). Se nos omitirmos de repreender o erro cometemos dois pecados graves, omissão e comissão (Tg 4.17; Rm 1.32). A Bíblia ordena a julgarmos de maneira justa (Jo 7.24), e condenar as obras inúteis do mal e da escuridão (Ef 5.11).

Denunciar o erro não nos faz arrogantes e muito menos soberbos, estamos apenas defendendo nossa fé contra as heresias e falsos ensinos que só vem para causar confusão. Jesus quando veio como servo e agiu da mesma maneira, denunciando o legalismo imposto pelos líderes religiosos e ensinando o correto, citando sempre as Sagradas Escrituras. Mesmo Ele sendo Soberano e Criador, ainda assim agiu como servo, se submetendo como um escravo (Fp 2.6), e assim nos da o exemplo de como ser um cristão verdadeiro. Pois, não é o exercício de nossa liberdade pessoal que atrai as pessoas, mas sim nossa submissão a Deus.

Na humilhação de Cristo extraímos cinco verdades:

1. Ele abriu mão dos seus direitos, porque quis (v. Fp 2.6).
2. Jesus antes de encarnar-se como homem, sempre foi co-igual a Deus, co-eterno e consubstancial com o Pai e o Espírito Santo.
3. Ele é o Criador (Cl 1.16).
4. Ele foi revestido de glória e majestade (Jo 17.5).
5. Ele sempre foi adorado pelos anjos (Hb 1.6).

O ato da morte voluntária de Cristo na cruz não parou na encarnação, Ele a si mesmo se humilhou, colocou de lado seus interesses a fim de salvar por amor pecadores dignos da condenação.

Por isso devemos ser humildes como Jesus foi, livre de todo egoísmo e vaidade. Se nos limitamos apenas nesta vida, a Bíblia diz que somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Co 15.19), nossa verdadeira riqueza está em Cristo, pois Ele nos ressuscitará no último dia (Cf. 1 Co 15.19,20,22; Cl 1.18; 1 Pe 1.3; Rm 5.18; 5.23).

Estaremos seguindo os passos de Jesus, quando conhecermos a vontade de Deus para nós, mas muitos infelizmente confundem cristianismo como uma modinha, porque amam as "igrejas" que investem mais entretenimento. O argumento desses líderes é "para os jovens não desviarem", mas a igreja faz diferença por ser diferente do mundo e não por ser igual. Por isso devemos mergulhar na Palavra de Deus estudando com seriedade, sempre nos moldando ao que Ele ordena.

Pense nisso.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários