Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » » A perseguição ideológica a fé cristã
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

A fé cristã desde sua origem, sempre foi perseguida, Saulo de Tarso por exemplo foi um dos principais inimigos do cristianismo, pois perseguia, prendia e matava os crentes. Mas após a igreja se dispersar em decorrência da perseguição, as boas novas a respeito de Jesus, se expandiram, havendo uma expansão da mensagem do evangelho (At 8.1-8).

Mas hoje tem acontecido o contrário, a igreja que deveria se posicionar contra o pecado, vem se conformando com ele, como se Deus tivesse mudado, mas Ele não muda e não mudará (Tg 1.17). Para atrair as pessoas, colocam um palco cheio de luzes e promovem um verdadeiro espetáculo, com grupos de dança e um teatro barato, com o propósito de entreter os ouvintes. Mas entenda, não da para pregar um evangelho maquiado, mudar o conteúdo para agradar a todos é o pior engano que a igreja moderna tem praticado.

A Perseguição ao conservadorismo cristão

O famoso politicamente correto que tomou conta das pessoas então foi o estopim, hoje muitos crentes caíram nesta armadilha que satanás plantou na sociedade moderna. Se um cristão ousar discordar de uma ideia progressista, os que dizem respeitar o pensamento do outro partem para o ataque, pois o que vale é ganhar no grito e não na razão. Para os que pensam que é só no oriente médio que existe perseguição aos crentes, seja bem vindo, você também é perseguido por guardar os valores da fé cristã.

Mas diferente do que muitos pensam hoje, precisamos pregar a verdade, e não ficar amaciando as palavras para agradar a todos. Tenha prazer nas suas fraquezas, nos insultos, privações, perseguição e aflição, você não está sozinho, Cristo te capacita pela Graça. Quem pensa que sofrer perseguição é sinônimo de estar em pecado se engana, os que foram chamados por Deus para entrar no reino sofrerão, não tem escapatória. (2 Co 12.10; 2 Ts 1.5; 1 Ts 2.12; At 14.22; 2 Tm 3.12). Mas apesar de tudo isso, não tenha medo, Deus é o justo juiz e castigará os que rejeitaram a mensagem das boas novas (2 Ts 1.9).

Todo cristão de verdade é perseguido

Os que receberam a Cristo serão perseguidos pelos não crentes, de nada adianta mudar o discurso do evangelho com a desculpa que é para agradar o mundo e atraí-los a Deus, o verdadeiro crente não manipula as pessoas. Pregamos a verdade e quem é ovelha virá, quem é bode não adianta maquiar o evangelho, quando esse tipo de gente descobre a verdadeira mensagem da Graça revela sua rebeldia e insubordinação, pois o ego está tão inflado que não aceita se moldar ao que a Palavra de Deus ordena. Por isso é de grande importância sermos servos, estamos aqui para servir e suportar a perseguição sabendo que estamos sendo guiados por Jesus Cristo, nosso Eterno pastor, que entregou a sua vida para nos resgatar do pecado.

Soli  Deo Glória!

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários