Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Qual a mensagem central do evangelho?
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

É comum encontrarmos muitos pregadores distorcendo a mensagem central do evangelho de Jesus Cristo, colocando Deus em submissão ao ser humano, como se o homem fosse soberano. Mas quando entendemos a depravação total, passamos a compreender nossa natureza caída, não no sentido de que somos incapazes de fazer o bem, mas que nascemos pecadores e necessitamos de um Salvador.

Somos incapazes de fazer o que agrada a Deus por causa de nossa natureza caída, portanto a mensagem de auto-ajuda pregada por pregadores da prosperidade não condiz com as Sagradas Escrituras. Quando compreendemos o verdadeiro evangelho a luz das Escrituras, entendemos que o foco nunca foi o homem e seus desejos egoístas, mas é tudo sobre Jesus Cristo, o filho de Deus.

Por causa do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, formos reconciliados com Deus, e quando compreendemos que é unicamente da Graça que dependemos, sabemos que é Ele quem nos capacita para caminhar. Por ai a fora é ensinado que devemos nos esforçar, claro que deve haver um esforço de nossa parte, mas não devemos levar ao extremo a ponto de nos tornarmos legalistas e falsos moralistas, entendamos que somos apenas servos e estamos aqui para amar como Jesus amou.

Devemos anunciar sempre a mensagem de Jesus Cristo em nossa vida, essa é a mensagem central do evangelho. Existe oportunidade para todos os que se arrependem e depositam toda sua confiança em Jesus Cristo, o único que pode nos redimir de nossos pecados. Não anunciamos nossa vontade, e muito menos que teremos nossos sonhos realizados, mas aprendemos a negar o nosso eu a todo instante, carregando nossa cruz todo dia. Confie nessa Graça que te capacita a fazer a boa obra.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários