Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Inconformados
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Temos visto muitos que se dizem pregadores do evangelho de Jesus, pregando mensagens que massageiam o ego dos seus ouvintes, e pergunto eu, esta é a verdadeira mensagem da Graça?

Muitos esquecem que a mensagem do evangelho nos confronta todos os dias, e não inflama o ego, pois o Senhor resiste aos soberbos, diz as Sagradas Escrituras:

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Tiago 4.6

Deus resiste ao soberbo, porque a pessoa é incapaz de ouvir a Sua voz, e se o nosso ego estiver inflamado nos tornamos egocêntricos. E consequentemente a queda ocorrerá de forma natural, somente assim a pessoa passa a cair na realidade e aprende a depender de Deus.

Assim devemos ser na nossa vida passageira aqui neste mundo, estamos aqui para servir e não para ser servido como alguns pregadores da prosperidade ensinam. Jesus é o nosso referencial, se espelhe nele, pois somente ele foi perfeito em tudo.

Por isso a necessidade de andar em humildade e termos prudência, assim Cristo será nosso bom pastor, somos apenas suas ovelhas, foi ele que deu a sua vida por nós na cruz.

Sofreremos perseguições, assim como Cristo foi perseguido por falar a verdade. Mas a verdade também não pode ser dita de qualquer maneira, pois dependendo da forma como falamos as pessoas podem se fechar para a mensagem da cruz, é por isso devemos ter prudência nas nossas palavras.

Como a está escrito na Palavra de Deus:

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes inofensivos como as pombas."
Mateus 10.16

Ser prudente como a serpente é saber ser astuto para se livrar de possíveis exposições. Simples como a pomba, não ser uma ameaça para outras pessoas. Em resumo, o discípulo de Jesus deve ser cauteloso, inofensivo e sincero. Jesus advertiu seus missionários que eles seriam entregues ao sinédrio e açoitados nas sinagogas (Mt 10.17), também seriam conduzidos a presença de governadores (como Felix e Festo, Atos 24 e 25), e dos reis como Agripa (Atos 26). Esses eram governadores dos gentios, mas foram os judeus que causaram a prisão de Paulo, assim a perseguição a pregação do evangelho ainda era judaica em sua origem. Mas Cristo garantiu que eles não estariam desamparados, porque não precisariam ficar preocupados com sua defesa (Mt 10.19), pois o Espírito Santo daria as palavras que deveriam dizer (Mt 10.20).

Assim é para todo seguidor de Jesus, não devemos nos acovardar, nem nos acharmos melhores do que outras pessoas, todos nós somos pecadores (Rm 3.23). A única diferença que vai nos distinguir dos que não foram regenerados, é que fomos justificados e salvos gratuitamente pela fé em Cristo Jesus (Cf. Rm 5.1; Ef 2.8-9). Devemos ser humildes e prudentes na Palavra de Deus, somente dessa maneira estaremos sujeitos a ouvir a voz de Deus, isto é, se vivermos em conformidade com a Sua Palavra.

Deus requer santidade dos seus servos, para que não venhamos nos conformar com os padrões do mundo. Mas muitos acham que podem viver uma vida de qualquer maneira no pecado, que Deus sempre vai perdoar, mas não foi esse evangelho que Jesus nos ensinou. O evangelho que é ensinado nas Escrituras é renunciar o nosso eu, é matar a nossa carne para que o caráter de Cristo venha ser moldado em nós. Como bem disse o Apóstolo Paulo em 1 Co 11.1:

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

E você, tem se deixado ser influenciado por este mundo ou tem dado o exemplo de um verdadeiro cristão? Precisamos rever nossos conceitos e preconceitos, para que a cada dia o Senhor esteja moldando o nosso caráter conforme a vontade dEle.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários