Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Jesus o melhor coach que já existiu?
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Ultimamente temos visto a teologia da prosperidade invadir muitas igrejas, transformando os púlpitos em locais de palestras motivacionais, com os intitulados "pastores coach". Recentemente publiquei um texto irônico no Instagram e Facebook com o titulo Jesus, o primeiro coaching fracassado da Bíblia, mas a religiosidade impediu algumas pessoas de verem o meu verdadeiro objetivo com o texto. 

Jesus não pode ser comparado a um palestrante motivacional, pois enquanto ele falava o que agradava os que se diziam ser discípulos estavam lá, foi só pesar um pouco a mensagem começaram a ir embora (Cf. Jo 6.60-66), detalhe importante do texto é que Jesus não ligou para isso, ainda vai e confronta os doze “vocês também não querem ir?”  (v. 67).

Eu vendo um vídeo esses dias, um dito “cristão” e coach evangélico argumentava que Deus não estava no controle de tudo, porque se Ele realmente estivesse nós não passaríamos os apertos que enfrentamos em diversos momentos de nossa vida. E Jesus não se adapta na mensagem coach, que coloca o homem como o centro de tudo. Como pode o Verbo encarnado morrer em uma cruz, ensinar seus discípulos que no mundo vamos passar por aflições e não que vamos ser ricos e livres de tribulações? Que coach é esse que ensina a renuncia e não que nós podemos tudo?

No verdadeiro evangelho somos chamados para negar o nosso eu, abrir mão de nossos projetos afim de que vivamos aquilo que Deus planejou. Portanto essas mensagens motivacionais não se encaixam com a mensagem da cruz, não devemos ser guiados por falsas filosofias que só possuem aparência, mas o seu fim é uma eternidade debaixo da santa ira de Deus. Os reflexos desta falsa mensagem e as pessoas que a seguem, só mostram o nível de apostasia que muitas igrejas estão caindo, e a Bíblia já registra isso:

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada

1 Timóteo 4.1-2

Como então esses locais sempre estão cheios se Deus não está lá? Simples, só enchem porque as pessoas rejeitaram a sã doutrina, logo procuram líderes que falam coisas que elas amam ouvir, e as mesmas não aceitam serem confrontadas porque nunca foram regeneradas. Os que verdadeiramente são discípulos aceitam a correção da Palavra de Deus e se submetem as Sagradas Escrituras, rejeitando essas mensagens humanistas que só servem para massagear o ego do ser humano.

Pense nisso.
Graça e paz.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários