Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » » A Graça que não foi de graça
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Ainda hoje mesmo com toda tecnologia disponível para grande parte da população, ainda encontramos gente que não entendeu o evangelho, pois não conheceram a maravilhosa Graça de Deus.

Quando Adão pecou toda a humanidade caiu junto com ele, Deus podia condená-lo, pois foi desobedecida a ordem de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas o amor de Deus foi maior que o pecado (Rm 5.20), Ele não exige NADA de nós, a não ser que venhamos a crer em Jesus Cristo (1 Co 15.45), como o ÚNICO caminho para a vida eterna.

Em Efésios 2.8-10 diz: 

"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. Isso não vem de vocês; é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pela prática de boas obras, para que ninguém venha a se orgulhar. Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós."

Tudo o que era necessário para nossa salvação Cristo já fez, precisamos apenas viver uma vida de santidade, confiantes que a Graça de Deus nos sustenta. Somos salvos de graça pela Graça, mas nossa redenção não foi de graça. Foi necessário Deus enviar o seu único Filho para morrer no nosso lugar, éramos alvos de Sua ira, pois somos pecadores diz a Bíblia (Rm 3.23; 6.27; 1 Jo 2.2). E Jesus Cristo, sem pecados assumiu o nosso lugar na cruz para nos resgatar, Ele pagou o preço levando sobre si a nossa culpa, e assim formos justificados, não por nosso esforço, mas por tudo que Jesus conquistou na cruz (Rm 3.24). 

Nunca vamos conseguir compreender este amor, Deus nos amou de tal maneira que deu o Seu Único Filho para assumir o nosso lugar, só os que compreendem a depravação humana conseguem ter a noção de que mesmo as nossas melhores obras de caridade para Deus são como trapos imundos, pois nossas boas obras não são capazes de nos justificar (Jo 3.16; Is 64.6). A salvação só encontramos em Jesus, quando depositamos toda nossa fé e esperança naquele que morreu para que pudéssemos viver.

Pense nisso.

Soli Deo Gloria.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários