Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » A unidade da igreja de Cristo
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Somos o povo de Deus unidos por um só proposito, voltarmos a nossa origem para morar eternamente com o nosso Senhor que derramou o seu precioso sangue na cruz. 

É impossível que nossas obras nos justifiquem, por mais bonitas que sejam, não temos mérito nenhum, pois o que fazemos é por Graça e misericórdia (Cf. Ef 2:8-10). Praticamos boas obras porque somos salvos e não para ser salvos, pois Deus derramou seu amor em nosso coração por meio do EspÍrito Santo que nos foi dado (Rm 5.5), quando ajudamos alguém necessitado seja com um conselho ou com um alimento, apenas praticamos o que pregamos. Mas alguém que faz boas obras para criar uma caricatura de bom moço, vivendo uma falsa espiritualidade isso não quer dizer nada, pois somente Deus pode julgar os desejos do nosso coração (1 Sm 16.7), nós apenas julgamos atitudes conforme ordena a Bíblia (Jo 7.24).

1. NINGUÉM É IGREJA SOZINHO

Como igreja somos parte do corpo de Cristo, ninguém pode ser igreja sozinho como muitos desigrejados alegam, cada um tem sua função, Cristo sendo o cabeça é quem comanda (1 Co 12;27; Cl 1;18, 24). Mas de um lado temos os desigrejados, do outro extremo temos os militantes que só trazem a divisão ao invés da união, como é o caso clássico de arminianos e calvinistas extremistas. Devemos saber separar assuntos primários de secundários, arminianismo e calvinismo são assuntos importantes, assim como qualquer outro tema na fé cristã, o problema está justamente quando há guerra por causa bandeira ideológica, como se X ou Y fossem mais importantes que a união dos crentes. 

Jesus antes de se entregar rogou por nós, os seus servos, e mandou que vivamos em união:

"Minha oração é que todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai, e eu estou em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."

João 17:21

Jesus rogou não só pelos seus discípulos, mas por todos os que creriam em seu nome, você também está incluso nesta oração, por isso precisamos viver em UNIDADE, assim como Ele é um com o Pai (v. 19-20). Precisamos parar com esse partidarismo idiota, quando o irmão não concorda com determinados pontos de nossa teologia, ele passa a ser o herege, amaldiçoado, apostata, ovelha negra e todos os "palavrões" evangélicos possíveis.

2. HERESIA X ERRO TEOLÓGICO

Você pode-se perguntar "A então tenho a heresia vai ter de ser tolerada?", não generalize. Existe uma grande diferença de heresia para erro teológico. Um erro teológico não nega princípios essenciais da fé cristã, por exemplo pós e pré-tribulacionismo, uma vertente teológica afirma que a igreja passará a tribulação, a outra crê que a igreja não passará pela tribulação. O ponto chave dessas questões está justamente na ordem dos fatores, não fazem negação que Cristo voltará, apenas tem diferenças da forma que isso acontecerá. Seria sim uma heresia se, falassem que Cristo já veio, negando assim o princípio fundamental de nossa fé, que afirma que nosso Senhor virá para buscar sua igreja e julgará a todos os que permaneceram no caminho da desobediência.

3. UNIDADE: UM PRINCÍPIO FUNDAMENTAL 
NA EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO

Para que avancemos como igreja precisamos estar unidos com nossos irmãos, independente de bandeira denominacional, não estamos aqui para para ficar brigando por coisas tolas. Pessoas que ficam rebaixando os outros só para se exibir como o mais inteligente, tem tudo, menos o amor de Deus. Quem tem o amor de Deus procura servir os irmãos, sendo semelhante a Jesus lavando os pés dos seus discípulos dando o exemplo.

Conheço muitos que amam os títulos, lutam para serem reconhecidos como pastores, líderes e professores, mas estão à procura de satisfazer o seu próprio ego e infelizmente não conhecem o amor de Deus. Se realmente conhecessem o amor de Deus não estariam atrás de títulos, mas se preocupariam mais em ser servos inúteis (Lc 17.10). Quando há desunião, divisão e intolerância no seio da igreja, o nosso testemunho deixa de ser convincente para os de fora. Somos reconhecidos como discípulos de Jesus quando nossa comunidade é unida e amorosa, isso sim faz com que o mundo creia no Filho unigênito do Pai, uma tarefa essencial para que todo o mundo conheça o amor de Deus.

Graça e paz.
Pense nisso.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários