Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Pregue a Palavra com fidelidade
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Os atuais pregadores itinerantes do "evangelho", para não perderem as suas agendas lotadas, vem negligenciando a sua obrigação de falar a verdade que o Senhor deixou registrado na Bíblia, produzindo assim uma igreja fraca, omissa e sem autoridade. E para a igreja, que é o corpo de Cristo (1 Co 12.12-27), ter autoridade é necessário ela se submeter a Palavra de Deus (1 Tm 3.16).

Vale ressaltar que é impossível sermos igreja sozinhos, somos sim o templo do Espirito Santo, pois fazemos parte do corpo e Cristo é o cabeça (Ef 1.22). Se em contrapartida temos os que militam para desmoralizar a igreja por causa de suas experiências ruins (isso não justifica ser desigrejado, por isso precisamos procurar uma congregação onde realmente a Palavra de Deus é ensinada com seriedade), do outro temos os ultraliberais.

Os ultraliberais dizem ser fieis a Palavra de Deus, mas a sua forma de cultuar a Deus demonstra o contrário, pois para agradar ao público determinados pastores estão aceitando como elemento litúrgico coisas que Deus jamais ordenou. Convenhamos, eles fazem isso para encher a igreja e arrecadar bastante dízimos e ofertas, colocando na liturgia muito entretenimento como por exemplo: "dança X, Y, Z", teatro, unção da prosperidade, cultos de libertação, palestras sobre cura interior e outras baboseiras. Mas o culto a Deus é louvor, oração e Palavra, então porque complicar tanto o evangelho? Porque acrescentar essas baboseiras inúteis ao cristianismo?


Devemos pregar e viver o evangelho como ele é, e não como bem entendemos. Pois, a verdade não é relativa, por isso a importância de adorar a Deus da forma que Ele ordenou na Sua Palavra. O grande problema do falso evangelho é justamente esse, suas interpretações não levam em consideração a cultura, história, geografia e contexto, por isso não podemos agir dessa forma.

Se trocamos a verdadeira mensagem com o propósito de agradar a todos os ouvintes somos mais um cristão nominal, pois Jesus não mudou a essência do evangelho (Jo 6.60-67), João Batista também não e assim foi com outros diversos personagens da Bíblia. Não se venda a esse evangelho que massageia o ego, e pregue a Palavra que o Senhor dará o necessário, pois pedradas todos levam, mas os que estão firmados em Jesus, esses tem a paz que excede todo o pensamento.

Pense nisso.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários