Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Porque é importante confessar os pecados?
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Somos seres humanos falhos e pecadores, todos nós estamos sujeitos ao erro, pois o único que era perfeito foi o nosso Senhor Jesus Cristo.

Por causa de nossa religiosidade muita das vezes somos injustos com nossos semelhantes, porque queremos exigir perfeição onde não existe. Por isso precisamos perdoar, pois se não perdoarmos não seremos perdoados, Jesus deixou isso claro na parábola do credor incompassivo. Davi por exemplo era um homem segundo o coração de Deus (Cf. 1 Sm 13.14), adulterou e matou Urias, mas ao tentar esconder seu pecado a mão do Senhor pesava, porém ele se arrependeu e foi perdoado (Cf, Sl 32), todavia as consequências permaneceram.

Quando pensamos que podemos esconder nosso pecado, morremos espiritualmente. Assim aconteceu com Davi ao encobrir seu erro, pois a convicção do pecado e a correção do Senhor pesava sobre ele (Cf. Sl 32.4; 38.2,10). Pena que esses assuntos são muito pouco abordados em nossas igrejas, pois a teologia da prosperidade com seus discursos motivacionais ganhou grande força entre os crentes modernos.

O perdão bíblico

Quando cairmos em algum pecado devemos pedir perdão a Deus, e é necessário nos perdoarmos, pois o sacrifício de Cristo é perfeito, ele abrange os pecados do passado, presente e futuro (Hb 10.1). Se somos discípulos de Jesus, podemos até cair pois é natural da natureza humana, mas a Graça de Deus é quem nos sustenta e é ela que nos levanta quando caímos em alguma falta.


E da mesma maneira que somos perdoados por Deus, assim devemos perdoar os nossos devedores, pois assim nos ensinou Jesus na parábola do credor incompassivo (Mt 18.21-35). Também temos o caso da mulher adultera, ela não precisou fazer uso da hipnose 'evangélica', regressão, e muito menos confessar com quem pecou e quantas vezes vendeu o seu corpo. O perdão de Jesus é simples "E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (Jo 8.11). Deve-se lembrar que quando ofendemos alguém, é uma obrigação confessarmos a Deus e a pessoa lesada (Tg 4.16).

Conclusão

Devido a falta do ensino genuíno da Palavra de Deus em nossas igrejas, vemos muitas pessoas presas no engano, pois pensam que quando ofendem a alguém com suas atitudes só devem pedir perdão a Deus e assim "resolvido o problema". Mas o perdão bíblico nos confronta e nos obriga a pedir desculpas a quem nós lesamos por ocasião de nossa má conduta. E por causa da negligência deste ensinamento nas nossas igrejas, encontramos muitas pessoas amarguradas, porque foram feridas por gente que se diz seguidor de Jesus. Se você cometeu algum erro com seu próximo e não pediu perdão, é necessário se desculpar com o ofendido, pois além de estar se curando emocionalmente, cumprirá o que a Bíblia diz.

Pense nisso.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários