Em muitas igrejas as mensagens de autoajuda vem substituindo a genuína e santa Palavra de Deus, amaciar o ego dos ouvintes se tornou necessário para não perder altos números de dízimos e ofertas.
Quando Deus criou o homem, Ele o fez conforme a Sua imagem e semelhança, diferente de tudo criado o homem foi o único que Deus "se deu o trabalho de criar com as suas próprias mãos". Formando o homem do pó da terra, soprou o fôlego de vida, já para todo o restante da criação Ele somente disse "haja". E como Criador Deus ordenou que o homem dominasse sobre todas as criaturas, e mas mesmo dando liberdade, impôs regras.
Neste evangelho da autoajuda vemos sermões de vitoria e sucesso, manipulam a Palavra de Deus com o objetivo de agradar a todos, colocando no coração dos ouvintes a ideia de satanás de querer ser como Deus.
Quando pregamos a Palavra de Deus na sua essência muitos irão sentir confrontados e incomodados, pois a genuína pregação confronta o pecado, e chama ao arrependimento para haver cura. Já o "evangelho" humanista da autoajuda sempre prega o que o povo gosta de ouvir, não pode falar de pecado porque se não o irmão que está em adultério para de ofertar na igreja e etc. A desgraça do politicamente correto, não pode ferir ninguém porque caso contrário agimos sem "compaixão" com as pessoas.
A mensagem da cruz nos confronta, toca na nossa ferida, e é o que precisamos para sermos curados. Selecione bem os seus pregadores, evite todos os que só falam coisas positivas, estes estão antenados com o próprio diabo, pregar o evangelho é chamar os pecadores ao ARREPENDIMENTO e não anestesiar condenados ao inferno.
Graça e paz.
Pense nisso.
Nenhum comentário