Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Entretenimento de bodes
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

No evangelho moderno é ensinado que é preciso usar de artifícios mundanos para conseguir templos lotados. Mas a pergunta que faço é, as pessoas que congregam nesses locais, são bodes ou ovelhas? 

Os líderes andam procurando todos os tipos de métodos de crescimento de igreja, mas será que eles são realmente válidos? Muitos se utilizam do pragmatismo moderno, acham que só porque a igreja ta "cheia" é sinônimo de que Deus está dando o crescimento, mas este pensamento está repleto de equívocos.

Hoje muitos templos religiosos estão cheios de gente cheias de si e vazias de Deus, por terem rejeitado a verdade, ajuntaram para si seus próprios doutores, por isso preferem procurar "igrejas" que falam somente o que alimenta o ego delas, o Apóstolo Paulo alertou Timóteo sobre esses acontecimentos:

"Pois virá o tempo em que as pessoas já não escutarão o ensino verdadeiro. Seguirão os próprios desejos e buscarão mestres que lhes digam apenas aquilo que agrada seus ouvidos.
Rejeitarão a verdade e correrão atrás de mitos."

2 Timóteo 4.3-4

Muitos estão se iludindo, mas o que o crente precisa é da Palavra de Deus, o salvo em Jesus reconhece a voz do seu pastor "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas." João 10.15


Não somos chamados para entreter e animar as pessoas, quem promove isso são animadores de palco, e nós somos ordenados a pregar a mensagem da cruz. Deus nos chamou para pregar o arrependimento e não palavras positivas. O falso ensino a cada dia muda com o objetivo de promover a apostasia em nosso meio, e ainda vem "crente" ficar falando "ahh irmão, a letra mata, para com essa coisa de teologia". A heresia ganha espaço em nosso meio justamente porque ela não é combatida, e ainda vem gente condenar quem se preocupa em defender a sã doutrina? O Apóstolo Paulo orientou a Timóteo a estar preparado a defender a fé, não podemos nos acovardar achando que Deus vai fazer tudo, precisamos defender nossas crenças e valores.

"Proclama a palavra, insiste, no tempo oportuno e no inoportuno, refuta, ameaça, exorta com toda paciência e doutrina."


2 Timóteo 4.2 (BJP)

Uma vez que tratamos a apologética como algo subjetivo, estamos mais suscetíveis a cair no engano, pois o falso ensino só vem para trazer confusão e não união. Nós somos ovelhas do nosso eterno pastor Jesus Cristo, a ovelha obedece o pastor, já o bode é rebelde e não faz parte do rebanho. Faça uma analise, você é bode ou ovelha? Todos os que obedecem o que Jesus Cristo ensina na sua Palavra fazem parte de seu rebanho. Só podemos chamar Cristo de nosso Senhor e salvador, se obedecermos o que Ele manda.

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Lucas 6.46

Graça e paz.
Pense nisso.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários