Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » As sutilezas do falso evangelho
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Muitos do que se autointitulam "pastores" dominados pela ganância, vem criando nos templos coisas que a Palavra de Deus abomina. Se antes a teologia da prosperidade era pregada de forma descarada e era facilmente reconhecida, hoje ela ganhou um "upgrade".

Podemos ver isso em algumas igrejas com as chamadas "campanha da vitória", "campanha do impossível", campanha das sete semanas para conquistar "A SUA VITORIA". Para que possamos compreender o que é o evangelho, necessitamos entender a maravilhosa Graça de Deus (Ef 2.8-10). Não temos mérito algum em nossa salvação, tudo o que temos é pela Graça, não há nada que nosso esforço possa fazer que obrigue Deus a nos dar algo só porque estamos "sacrificando". A palavra de Deus não condena ser rico, e sim o amor ao dinheiro, se soubermos administra-lo, ele será um instrumento de benção para nós e para outras pessoas. Se tivermos um coração com o amor ao dinheiro, o diabo vai ser o primeiro a nos dar riquezas e poder, ele fez isso com Jesus, porque não faria com outras pessoas? Por isso devemos saber administrar o que Deus nos deu, a partir do momento em que essas futilidades nos dominam, elas passam a ser instrumento de maldição em nossa vida.

Ao olhar esse falso evangelho pregado pelos pregadores modernos, vejo muitas palavras bonitas, com o intuito de manipular, como se Deus fosse obrigado a fazer algo por nós só porque seguiu determinadas "regrinhas". Com Deus não tem barganha, e muitos hoje estão nesta prática achando que só porque não falhou em nenhuma das campanhas, Deus pode ser colocado contra a parede e é obrigado a fazer o que mandarmos. 

Entenda, Deus é soberano e não deve NADA a ninguém, Ele é o dono de tudo, mas muitos hoje creem no deus que sua mente concebeu. Jesus, o Filho de Deus disse algo que muitos esquecem, "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas COISAS vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33). O que muitos tratam como prioridade, Jesus tratou como coisas.

Tudo o que você precisa está em Deus e Ele vai acrescentar no tempo que assim desejar, não adianta ficar murmurando e reclamando porque isso só demonstra falta de fé e confiança. Não se deixe abalar, apenas deposite sua fé naquele que tem todo o poder para dar o escape.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários