Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Faça tudo para a glória de Deus
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza 

O evangelho é a boa notícia do reino de Deus aos que creem, mas muitas pessoas por ignorarem o estudo das Sagradas Escrituras criam um conceito errôneo sobre quem realmente Deus é.

Os que desconhecem o verdadeiro conceito da teologia, dizem que o tema é algo desnecessário ao cristão, mas isso é um engano. Dizer que só basta ler a Bíblia, que o Espírito Santo vai "revelar" tudo é um engano. Este falso silogismo está levando milhares de pessoas a pregarem um evangelho híbrido e sincrético, a teologia da prosperidade, que antigamente era facilmente detectada, se modernizou. Hoje é conhecida como "teologia coaching", ela tem uma aparência inofensiva, mas não prega o essencial para uma vida cristã saudável, o arrependimento, conversão e a verdadeira fé em Jesus Cristo. 

Um evangelho que não prega a necessidade de carregarmos a nossa cruz a cada dia, e não anuncia o arrependimento e a dependência da Graça não está nos moldes que Deus ordenou em Sua Palavra. O que eu mais vejo hoje no evangelismo moderno é "você é especial", "você não é o culpado", "isso não foi sua culpa", "você é especial", "você...você....você" e todo tipo de desculpa esfarrapada. Esse tipo de mensagem não prega a necessidade do ser humano se arrepender de seus erros, anunciando uma teologia mentirosa onde o diabo é o culpado de tudo, e o ser humano sempre sendo o coitadinho da história.


No evangelho anunciado por Jesus Cristo não há espaço para o egocentrismo, todo louvor e toda a gloria sempre de Deus, pois é por meio dele nos movemos e vivemos (Cf. At 17.28-30). Este tipo de mensagem que diz que somos o centro de Jesus, ou o ponto fraco, ou até que podemos "apagar" os planos de Deus para nossa vida, não condiz com as Sagradas Escrituras, pois nenhum dos planos estabelecidos pelo nosso Senhor pode ser frustado (Jó 42.2). 

O que eu mais estranho hoje é justamente isso, este tipo de mensagem antigamente era desprezada em nossas igrejas, se tinha uma reverencia e temor a Deus, hoje pessoas que se utilizam bem da oratória conseguem enganar multidões de pessoas, disseminando seu veneno no meio da igreja de Cristo. Portanto não precisamos de discursos motivacionais em nossos púlpitos, necessitamos que a mensagem da cruz seja anunciada. 

Portanto, rejeitemos todo tipo de modernismo que coloque o ser humano como se ele fosse o centro de tudo, reconheçamos que não somos nada e que nossas obras são como trapos imundos diante do Criador (Is 64.6). 

Pense nisso 
Graça e paz 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários