Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » O que é conversão?
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Hoje muito se comenta sobre o crescimento do evangelho no Brasil, mas a pergunta que sempre fica é, que evangelho está crescendo? Hoje só basta dizer que "aceitou a Jesus" e seguir a mesma vida torta, que o resto é Deus quem faz.

Esse discurso parece verdadeiro, mas é cheio de meias verdades, como se Deus fosse obrigado a se adaptar ao nosso estilo mundano de viver. O erro deste falso silogismo está justamente em falar que só basta dizer "sim" diante de uma igreja ou na internet e esta tudo bem. 

Muitos famosos da musica secular por exemplo fazem um ibope na internet dizendo que são cristãos e que frequentam o culto em uma determinada igreja, mas como podem ter a coragem de dizer que se converteram, se não mudaram de vida? O que mais temos hoje são pessoas sendo levadas por experiencias emocionais e não pela razão, e este é o resultado natural do falso evangelho, pois ele ilude as suas vitimas e as aprisiona no engano.


Mas a Palavra de Deus é clara neste assunto, ela nos chama ao arrependimento e não a ilusão. A palavra arrependimento que no grego (μετανοια metanoia) significa: mudança de mente, arrependimento, mudar a mente para melhor, emendar de coração com pesar os pecados passados, segundo o dicionário Strong.

Gosto muito das músicas do cantor Rodolfo Abrantes e principalmente do seu relato de conversão, quando ele estava no auge da fama realizando o que muitos cantores almejam alcançar, mas ao conhecer Jesus Cristo largou tudo, porque Cristo está acima do dinheiro e fama. E fico vendo esses cantores de hoje, quando anunciam que são "cristãos", mas se negam a largar a vida de pecados, participando de eventos e praticando coisas que Deus condena na Bíblia. O que muitos estão chamando de conversão hoje não passa de um marketing barato.

Essa geração de crentes modernos está confundindo o cristianismo com mais uma colonia de férias, lutando para a igreja aceitar os seus delitos e pecados em nosso meio como se fosse "normal". Mas não se deixe influenciar por essa geração moderna, a verdade do evangelho é imutável independente de época. Um exemplo prático de arrependimento na Palavra de Deus, podemos ver no Apóstolo Pedro, depois que ele caiu em si não negou mais o Mestre, e segundo a tradição morreu crucificado de cabeça pra baixo, já Judas ficou no remorso e terminou tirando a sua própria vida, portanto saibamos o que verdadeiramente é o arrependimento a luz das Sagradas Escrituras.

Pense nisso.
Graça e paz.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários