Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » União, a marca de uma igreja saudável
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Em nossas igrejas o que mais vemos são pessoas que dizem professar a mesma fé, mas promovem disputas e entram em contenda com os outros irmãos.

Hoje opinar sobre um assunto que não altera em nada uma verdade da Bíblia, já é suficiente para criar rinchas, basta apenas uma discordância que já é motivo para uma pessoa ficar atacando a outra. Falo isso não de teoria, mas porque vi isso acontecer comigo e com outros irmãos próximos.

Não podemos nos dividir por causa de questões secundárias, hoje temos algumas denominações "evangélicas" que estão proibindo seus membros de visitarem outras igrejas por questões tolas e fúteis. Se somos um corpo porque ficar se matando por causa das bandeiras denominacionais? Devemos nos unir em um só propósito, para que o reino de Deus seja manifesto.


Por exemplo, quando os fariseus acusaram Jesus de expulsar demônios pelo poder de Belzebu (Cf. Mt 12.24), ele os conhecendo, alertou que todo reino dividido está condenado a ruína (v. 25). Jesus fala do reino que se divide, este apenas vai a ruína, assim é conosco se ficarmos criando divisões entre nossos irmãos por causa de uma bandeira denominacional, não iremos crescer, e ficaremos presos as facções.

Na igreja primitiva de Atos dos Apóstolos (Cf. At 2.42-47), todos se dedicavam ao ensino, à comunhão, ao partir do pão e à oração. Veja que diferença, quando sabemos conversar e trocar ideias de forma organizada, há união mesmo com as divergências de pensamento, seja você um cessacionista ou continuista, porque o que nos une é Cristo e não linhas de pensamento divergentes.


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Salmos 133.1

Pense nisso.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários