Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » É Deus quem nos justifica
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

A salvação é uma dádiva de Deus dada de graça ao homem, nós não merecemos, mas Ele por nos amar enviou Seu único Filho para assumir o nosso lugar na cruz. É comum encontramos nas igrejas pessoas que adoram dar justificativas do que fazem, seja tocar um instrumento, cantar ou ministrar uma mensagem, como se isso fosse motivo para ela ser salva.

A justificação é por intermédio da fé (Rm 5.1), não vem de nossas obras, pois elas são como trapos imundos diante de Deus (Is 64.6), somos salvos exclusivamente pela Graça (Ef 2.8; Rm 3.24; Gl 2.16). Mas ainda existe o pensamento entre algumas pessoas que estamos pagando o preço, porém é um equivoco. Quem pagou o preço foi Jesus, é por causa da obra realizada na cruz que somos justificados gratuitamente (1 Co 6.11).

Eu por exemplo já vi um determinado pastor dizer que a salvação é de graça (até aqui tudo bem), mas a unção tem um preço. Sinceramente, eu não vejo lógica e base bíblica nisso. Na Nova Aliança instituída por Jesus Cristo (Hb 8.13), todos os que possuem o Espírito Santo são os ungidos do Senhor (1 Jo 2.20), não é um título que nos faz diferente. Se levarmos esses discursos na literalidade, vai ser comum algumas pessoas que só por causa de um título eclesiástico irão se sentir melhores do que os outros. Mas todos estão na mesma condição, desde o bispo até o membro mais novo de uma igreja, somos todos pecadores e alvos da misericórdia de Deus (Rm 3.23; 11.32).

Se apegue a Graça e ignore esses discursos que infelizmente vem sendo tão difundidos em nossas igrejas, quem tem a unção é Deus e Ele nos da por meio do Espírito Santo. O evangelho da cruz é simples, mas não é fácil, pois é necessário renunciar o nosso eu, aquele que se nega a morrer para si mesmo não é digno de seguir a Jesus (Lc 9.23-24).

Não se deixe abater por pensamentos negativos que você não é digno de estar adorando a Deus. Se você ama a Deus e deseja servi-lo, isso significa que a Graça foi manifesta em sua vida (Tt 2.11). Se você creu em Jesus Cristo, você foi declarado justo diante de Deus, saiba que ninguém pode lhe acusar e muito menos lhe condenar (Rm 8.33-34), fique com a sua consciência tranquila, é Deus quem te justifica.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga