Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » » Sofismo Religioso
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

O sofismo é uma mentira maquiada como se fosse uma verdade, infelizmente essa falsa filosofia invadiu nossas igrejas através dos discursos bonitos e politicamente corretos. E esses discursos vem aprisionando as pessoas na religião, fazendo com que elas não conheçam a Cristo verdadeiramente. 

1. As seitas e a propagação da mentira

O falso discurso sempre foi praticado dentro das seitas, mas infelizmente aos poucos se faz presente dentro de nossos cultos, e lamentavelmente pessoas com pouca instrução na Palavra de Deus acabam caindo no engano. Este falso evangelho promove o ser humano e isso agrada o ego, mas saiba que a mensagem da cruz nunca é para te fazer se sentir importante e sim confrontar. Por isso devemos a cada dia carregar a nossa cruz e morrer para o nosso eu a todo instante. Não podemos nos conformar com um evangelho baseado em mentiras de pseudos líderes, precisamos conhecer a verdade que é Jesus Cristo, somente ele é o caminho para ir a Deus.

2. A mentira dos sofistas

O problema dos sofistas é trabalhar baseado na mentira, porque seus discursos parecem ser verdadeiros, porém no meio sempre tem aquele ensino enganoso. Por isso precisamos analisar tudo e reter sempre o que é verdadeiro. O sofismo por exemplo, está presente em ideologias progressistas, pois negam a verdade absoluta de Deus, dizendo que depende muito do ponto de vista, mas não se deixe enganar por essas falsas filosofias. Precisamos levar todo nosso pensamento cativo a Cristo, para que desta maneira venhamos derrubar tudo que se levanta contra a verdade (2 Co 10.5). 

Por exemplo, a famosa frase não há nada de errado se te faz feliz é um profundo engano, porque em Deus não temos verdades relativas. A verdade é absoluta e infalível, e ela está na Bíblia. Matar é errado além de ser crime, se relativizarmos tudo, logo um assassinato se torna justificável, pois na ótica do assassino ele não cometeu nada de errado.

3. Pregue a verdade

Essas falsas doutrinas que enganam as pessoas é a mesma coisa, eu pelo menos canso de ver gente argumentar que ao menos está ganhando almas, e isso também é um sofismo, essa mensagem falsa não leva ninguém ao verdadeiro evangelho, porque não contem a verdade da Palavra de Deus. Portanto usar o sofismo não é justificativa, devemos aprender que o evangelho não trabalha com a mentira. Não estamos aqui para agradar a todos, nem o próprio Jesus conseguiu fazer isso, pregue a verdade e os que querem servir verdadeiramente, se renderam e reconheceram a soberania de Deus, negando as suas vontades, para viver aquilo que o Senhor planejou.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários