E hoje é muito comum encontrarmos falsos pastores pregando mensagens enganosas, exaltando uma liderança autoritária, colocando desta forma um jugo sobre os ouvintes. Mas nenhuma liderança pode exercer autoridade pessoal sobre as pessoas, e se o líder estiver no erro deve sim ser exortado, pois somos todos subordinados ao que diz as Sagradas Escrituras, ela é nossa autoridade máxima.
Característica do líder a luz da Bíblia:
- Possuem grande energia (1 Rs 19.19).
- Entrega-se por completo ao chamado (1 Rs 19.20-21).
- Busca bens espirituais (2 Rs 2.9).
- Fala com autoridade (2 Rs 16-17; Mt 7.29).
- Coloca toda sua personalidade no trabalho (2 Rs 4.34-35).
- É incorruptível em sua integridade (2 Rs 5.16)
- Tem visão espiritual (2 Rs 6.17).
- Discerne tudo e por ninguém é discernido (1 Co 2.15).
Essa falsa espiritualidade manifestada por falsos líderes, só escraviza quem se submete a eles, porque muitos só se preocupam em bater metas com o propósito de encher a igreja de pessoas que estão cheias de si e vazias de Deus. Aproveitando-se da ingenuidade dos ouvintes, manipulam as Sagradas Escrituras para manter essas pessoas presas no engano. Mas o evangelho traz liberdade e não escravidão.
Por isso devemos tomar cuidado, pois essa falsa espiritualidade está escravizando as pessoas ao invés de trazer a liberdade, que só é possível encontrarmos em Jesus. Quando temos o Espirito Santo dominando nossa vida, somos cheios de Deus e evidenciamos o fruto do Espirito com nossas atitudes, que é a verdadeira espiritualidade.
Pense nisso.
Nenhum comentário