Vivemos hoje em uma sociedade onde quase todos tem acesso a internet através dos seus smartphones, tablets e computadores. Consequentemente isso acaba passando uma falsa sensação de felicidade, como se ela estivesse ligada aos bens materiais. Ser feliz de uma perspectiva bíblica só é possível no Senhor, como bem escreveu Salomão em Eclesiastes 12.1:
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.
Não devemos servir a Deus pelo o que Ele vai dar, se servimos achando que merecemos ou porque fazemos parte de uma igreja, estamos enganados, Deus é soberano, nós que dependemos dEle e não o contrário.
Esses enganos geralmente são pregados por igrejas neopentecostais, que só falta inventar a campanha do rasgue sua Bíblia, de tanta coisa que acrescentam e que não existe na Palavra de Deus. Por exemplo, já lançaram a campanha da vitoria financeira, dia da revolta, água ungida e outros absurdos que só enche o bolso dos líderes religiosos, prometendo ao povo que se sacrificarem uma "oferta de amor", irão receber algo em troca por causa do seu "sacrifício", com Deus não tem barganha.
Só podemos encontrar a verdadeira felicidade no Deus que nos criou, não podemos nos limitar ao que o mundo nos oferece, pois tudo é passageiro. A verdadeira felicidade é ter a consciência de que formos perdoados de nossa pecaminosidade, é saber que estaremos com Deus para sempre, pois a eternidade sem Ele será de tristeza e dor. Como bem disse o Apóstolo Paulo, se esperamos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Co 15.19). Não podemos se limitar somente nesta vida, por isso necessitamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, e desta maneira encontraremos a verdadeira felicidade.
Graça e paz.
Deus abençoe.