Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » As marcas de um cristão transformado pela Palavra de Deus
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

O verdadeiro discípulo de Jesus tem uma marca que o distingue das outras pessoas. Enquanto os que estão na escuridão vivem como se não existisse Deus, o salvo demonstra com suas atitudes o fruto do Espirito em sua vida.

Jesus ao contar a parábola do fariseu e do publicano retratou bem esta situação, vejamos:

"O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano."

Lucas 18.10

A parábola retrata um fariseu (Uma autoridade religiosa), que só por ser conhecedor da Lei, se achava justificado, este é o retrato de cristãos nominais, esse comportamento não reflete o caráter de uma pessoa salva. O interessante é que Jesus usa a figura do publicano, fez isso para ensinar uma lição aos religiosos da época. Diferente dos fariseus, o publicano era considerado um traidor, por ser o coletor de impostos de Roma, e as vezes cobravam mais do que o devido (Lc 19.8), em contrapartida também era invejado por causa do cargo que exercia.

Mas Jesus não quer que sejamos religiosos, pois religiosidade não salva ninguém, somos salvos exclusivamente pela Graça de Deus, portanto tenhamos a mesma atitude do publicano na parábola:

Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!

Lucas 18.13

Note que existe uma diferença muito grande entre os dois, pois enquanto um achava-se o santo porque jejuava e dizimava, o publicano consciente que era pecador, pedia perdão a Deus, no final o publicano sai justificado porque reconheceu o seu pecado e se arrependeu. Por isso devemos ter consciência de nossa depravação, nós não podemos nos justificar por causa de nossa religião, somos todos pecadores (Rm 11.32), somente a Graça de Deus pode justificar por meio da fé em Jesus Cristo (Rm 5.1; Lc 18.14). 

No reino dos céus para ser o maior tem de ser o menor, não existe ninguém superior, pois somos todos discípulos do nosso eterno e bom pastor que deu a sua vida pela suas ovelhas (Jo 10.11). Jesus nos deixou o exemplo, portanto sejamos imitadores de Cristo (1 Co 11.1).

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários