Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » A Lei da Semeadura
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

A lei da semeadura é um fato que acontece com todos, nossas atitudes refletem como será o nosso futuro, pois não tem como plantarmos laranja e colhermos limão. A mesma coisa é na vida do cristão, muitos pensam que zombar de Deus é somente viver escarnecendo da fé cristã, mas vai muito além disso.

O ato de alguém escarnecer da fé, demonstra o que está no coração dessa gente que vive uma vida de pecado. Mas também temos os místicos, que não aceitam questionamentos se seus movimentos são de Deus ou de algum espírito de confusão. Entenda, questionar e por a prova não constitui de nenhuma maneira uma zombaria com Deus, pois somos orientados a provar os espíritos pelas Sagradas Escrituras:

Amados, não acreditem em todo espírito, mas ponham-no à prova para ter a certeza de que o espírito vem de Deus, pois há muitos falsos profetas no mundo.

1 João 4.1

Fé e razão andam de mãos dadas

Todo movimento que vem de Deus não atropela princípios estabelecidos na Bíblia, hoje muitos são levados por todo vento de doutrina, e geralmente são esses que amam usar o texto de Gálatas 6.7 para colocar medo nas pessoas que questionam a sua crença. Nosso culto deve ser racional, precisamos cultuar a Deus não sendo guiado por nossas emoções, pois elas podem nos enganar, levando-nos a cultuar fora do que Deus preestabeleceu na Sua Palavra, como diz em Romanos 12.1:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Romanos 12.1

Para adorarmos a Deus de forma verdadeira, precisamos nos entregar por completo, entendendo que nossa vida está sendo guiada pela Bíblia. O Espírito Santo não baixa em ninguém, Ele habita dentro de nosso coração. Mas existem movimentos pseudos-cristãos que amam dizer que vivem a plenitude do Espírito Santo, mas se você vai visitar o culto, mas parece que um hospício.

O Retete de Deus e suas aberrações doutrinárias

O famoso “retete de Deus” tem tudo, menos o Espírito Santo, em muitos desses cultos o que mais temos são pessoas guiadas pela emoção e por espíritos enganadores que só trazem confusão. Muitos adoram comparar essas aberrações com terreiro, mas eu vou além, até o terreiro tem mais ordem e decência com esses cultos “evangélicos”. Como pode uma pessoa dizer que o Espírito Santo tira a consciência de uma pessoa para promover loucuras em um culto? Veja o que o Apóstolo Paulo fala sobre o fruto do Espírito:

Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas!

Gálatas 5.22-23

Quando temos o Espírito Santo em nossa vida, possuímos domínio próprio, coisa que falta nesses movimentos que se dizem cristãos. Eles podem ter tudo nesses cultos, mas não tem nada de Deus naquele lugar, pois Deus não quebra princípios que por Ele foram estabelecidos.

Zombaria com Deus

Zombar de Deus não é somente ficar negando a existência do Criador. Quando o Apóstolo Paulo escreveu que de Deus não se zomba, ele fez uma alusão a colheita. Lendo a passagem de Gálatas 6.1-10 conseguimos ter uma noção maior do que Paulo quis expressar ao escrever “...de Deus não se zomba”. Viver uma vida fora dos padrões estabelecidos por Deus na Sua Palavra também é zombar de Deus, o que semearmos na carne somente gera corrupção, mas se vivermos pelo Espírito colheremos a vida eterna.

Quando pecamos somos alvos da santa ira de Deus, pois Deus é Santo e exige que vivamos em santidade (Hb 12.14), viver para satisfazer nossos desejos corruptos resultará apenas em corrupção e morte, somente a Graça nos capacita a fazer o que agrada a Deus. Evite cair no engano de que nossos esforços são capazes de agradar a Deus, nossas boas obras estão manchadas pelo pecado, são trapos imundos diante do Todo Poderoso (Is 64.6).

Por isso, façamos o bem a todos, não porque nosso esforço trará salvação, mas sim por causa daquele que nos deixou o exemplo. Sejamos humildes como Jesus, fazendo o bem a todos e especialmente aos nossos irmãos, confiantes que Deus nos abençoará segundo a Sua boa vontade, que é soberana (Gl 6.9-10).

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários