Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » O que fazer quando planos e projetos não dão certo?
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

É natural do homem ter objetivos a serem traçados, e hoje quero lhes trazer uma breve reflexão sobre este assunto. Não sei qual o seu objetivo de vida, seja ele qual for, para acontecer precisam estar alinhados com a vontade de Deus que é soberana.

Temos muitos planos, outras pessoas porém só ficam no sonho achando que Deus vai dar tudo de "mão beijada" sem luta e perseverança. Deus é soberano, mas este fato não excluí nossa responsabilidade. 

O que fazer quando nossos projetos dão errado?

Muitos de nós temos projetos, mas será que eles estão alinhados com a vontade de Deus? Como descobrir o chamado de Deus para nossa vida? As pessoas  confundem muita coisa na fé cristã, um deles é achar que somente cumprimos a vontade de Deus quando fazemos algo no meio religioso, mas podemos sim realizar o ide no meio secular. Não há espaço para essa dualidade na fé cristã, não podemos demonizar o trabalho no meio secular, pois para TUDO existe um propósito. 


Em Romanos 8.28 diz:

E sabemos que TODAS AS COISAS contribuem juntamente para o BEM daqueles que AMAM a Deus, daqueles que são chamados segundo o SEU PROPÓSITO


Apesar dos sofrimentos, necessitamos compreender que estamos debaixo da soberania de Deus, nada foge de seu controle, por isso acalme o seu coração, todos passam por momentos difíceis nesta vida (João 16.33). Aprendamos que nossos planos só irão se concretizar se assim Deus permitir, é Ele quem dirige nossos passos, pois nenhum de seus planos pode ser frustado (Cf. Pv 16.1, 9, 33; Jó 42.2; Tg 4.13-16).

Se nossos planos não estão se concretizando é porque não é a vontade de Deus para nossa vida, por isso é de grande importância ser guiado pelo Espirito Santo, pois assim estaremos vivendo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Rm 12.2).

Graça e paz.
Pense nisso.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários