Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Cuidado com o falso evangelho
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Todos os cristãos conhecedores da Palavra de Deus sabem, a Graça é tudo o que precisamos. As Sagradas Escrituras atestam isso quando Deus diz ao Apóstolo Paulo que a Graça era tudo o que ele necessitava (Cf. 2 Co 12.9). E é essa mesma Graça que nos capacita a ir até Ele e é o mesmo Espírito que nos capacita, por meio da presença do Santo em nossas vidas (Ef 2.8-9; Tt 2.11; 1 Jo 2.20, 27).

É bastante comum encontrarmos pessoas que se declaram cristãs, mas tem um conceito totalmente equivocado sobre o que é o evangelho. Muitos acham que é um discurso bonito, outros acham que é nossa obediência a certa 'liderança' ou a Lei Mosaica que nos faz cristãos verdadeiros. Se você tiver esse tipo de pensamento, lhe convido a repensar sobre o verdadeiro conceito do evangelho. Então o que é o evangelho?

não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

Romanos 1.16

O verdadeiro evangelho nos da liberdade que vem de Deus sendo conferido por Ele (Sl 3.8; 37.39; Jr 3.23; Cl 1.13), por meio de Jesus Cristo (2 Tm 1.9; Gl 4.3-5; 5.1) e através do Espirito Santo (Rm 8.15; 2 Co 3.17). Sendo o evangelho o poder de Deus, ele deve convergir na pessoa de Cristo, pois é o cumprimento perfeito das Sagradas Escrituras, por isso a mensagem das boas novas sempre deve convergir em Jesus.


Por isso Cristo é o nosso sumo sacerdote (Hb 5.9), e ele ressuscitou para nos dar salvação (Lc 1.69), essa dadiva vem dele, e é poderosa para salvar (Is 62.11; Lc 19.9; Is 63.1; Hb 7.25). Mas Cristo veio para salvar os que estão perdidos e não os que se acham justos a seus próprios conceitos (Mt 18.11; 1 Tm 1.15; Jo 3.14-15). Não era à toa que o Apóstolo Paulo não se envergonhava dessa mensagem que tem o poder para salvar o pior pecador que nós podemos imaginar, pois não vem de nossas obras, é uma obra exclusiva da Graça de Deus (Rm 11.6; 2 Tm 1.9; Tt 3.5; Ef 2.5,8,9; Tt 2.11).

Este é o segredo do evangelho do Reino, ele vai totalmente contra a lógica humana, pois por natureza olhamos se alguém merece. Mas no evangelho, é totalmente o contrário, Deus salva e justifica pecadores que merecem ser condenados (Rm 5.1; 6.23). Note bem que em outras religiões e seitas a salvação é pelo próprio esforço, é meritório, mas o Evangelho da Graça anuncia que não merecemos, mas Deus por misericórdia envia o seu único Filho ao mundo para salvar homens que não merecem, como entender tamanho amor?

Todos nós somos pecadores (Rm 3.23) e para ser salvos precisamos da Graça (Ef 2.8-9), por causa disso Deus colocou a todos os homens na mesma condição (Rm 11.32). Não é uma religião que nos torna melhor do que o mendigo que está na rua. Um ensino muito famoso que é propagado em algumas lideranças em determinadas "igrejas" é o ensino da cobertura espiritual de um líder, mas estamos debaixo da cobertura do sangue de Jesus, de forma que não existe ninguém maior (Cf. 1 Jo 2.20, 27). É triste ver pessoas sendo levadas por esses ensinos que colocam o líder acima da pessoa de Jesus Cristo, e os que sabem que estão no erro além de estarem vivendo uma farsa, levam outros para o mesmo buraco.

Não é porque uma pessoa é pastor ou bispo, que ele será infalível, infelizmente alguns usam a fé para tentar cobrir as suas falhas. Mas todos nós somos homens falhos e pecadores, por isso o evangelho nos da liberdade (Mt 1.21; 1 Jo 3.5), da impureza (Ez 36.29), do Diabo (Cl 2.15; Hb 2.14-15), da ira (Rm 5.9; 1 Ts 1.10), deste mundo tenebroso (Gl 1.4), dos inimigos (Lc 1.71,74), e da morte eterna (Jo 3.16, 17). Todo e qualquer sistema que venha nos aprisionar e que de alguma forma não tenhamos liberdade para pensar mediante ao que está escrito na Palavra, este não é o Evangelho revelado por Deus nas Sagradas Escrituras, mas é o que podemos chamar de outro evangelho, portanto é anátema (Gl 1.8).

Não deixe que pseudos-líderes venham lhe dizer o que você pode e o que não pode fazer, eu já tive líderes desse tipo quando era adolescente e sei por experiência que isso só nos aprisiona na famosa 'caixinha da religião'. Por isso a importância de pensar biblicamente, mas tenha sempre o respaldado das Escrituras e assim estaremos vacinados contra as heresias que se levantam em nosso meio para tentar corromper o evangelho que tem o poder de nos salvar da condenação eterna.

Pense nisso.

Deus abençoe.
Graça e paz.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários