Por Flávio G. Souza
Se tornou comum em nossa rotina cotidiana, estarmos sempre na correria do dia a dia, exigindo muito de nós mesmos e fazendo muito pouco, ou quase sempre não fazendo nada para mudar. É comum do ser humano reclamar de onde ele está morando, do cargo que ocupa no mercado de trabalho, da faculdade que está mais puxada e dentre outros assuntos.
A grande questão agora é, temos muita gente que reclama de tudo, mas não fazem nada para mudar. E nunca houve um tempo como o nosso em que os consultórios médicos estão com as agendas lotadas, tudo isso porque muitos não se contentam com o hoje. Reclamamos do nosso passado, não fazemos nada para mudar o amanhã, e nunca estivemos tão ansiosos pelo futuro.
Nosso problema é que não reconhecemos quem realmente somos, achamos em nossa ignorância que nos conhecemos, mas como podemos afirmar isso se reclamamos de tudo? Reclamar não vai mudar nada, só vai nos trazer mais desconforto. Portanto, aprendamos a orar adequadamente conforme diz as Sagradas Escrituras, pois temos um Deus que nos da o necessário para viver, ore pedindo aquilo que você precisa (Cf. Mt 6.25-34; 7.9-11; Rm 12.12; Ef 6.18; 1Ts 5.17; 1Pe 5.7), uma vida de confiança no Senhor nos da a paz que só é possível vir dEle (Cf. Fp 4.6-7; Is 26.3; Jo 14.27; Cl 3.15).
A paz que excede todo o pensamento não representa um bem estar emocional ou psicológico, mas nos revela que somos aceitos por meio de Jesus Cristo. Essa paz, nos mostra que em todo o tempo devemos depender unicamente e exclusivamente de Deus. Aprendamos que Deus em sua Soberania sempre tem algo a nos ensinar, pois é dEle que vem nosso sustento e nosso folego de vida, dependemos exclusivamente do nosso Senhor.
Pense nisso.
Graça e paz.
Deus abençoe.
Deus abençoe.
Nenhum comentário