Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » » Ética cristã e bons costumes
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

O cristão que segue a Cristo certamente pratica o que chamamos na teologia de ética cristã. Este tema tão importante nos ensina como um cristão deve se posicionar diante do que é certo ou errado, perante a temas polêmicos como por exemplo, aborto, pena de morte, divorcio, guerras, direitos humanos etc. 

Mas esses e outros assuntos vou tratar em outra ocasião, aqui quero trazer uma breve reflexão sobre o cristão que segue a ética cristã. Um dia depois de conversar com um colega no trabalho, descobri que ele era Testemunha de Jeová, não concordo com a teologia pregada por essa organização, mas por respeito a crença dele, fiquei só ouvindo, até porque não fui atacado em minha crença e não houve uma tentativa de proselitismo comigo. O que mais me chamou a atenção, mesmo sendo de uma denominação que tem uma teologia totalmente errônea, ele assume uma posição que falta em muita gente que vai a igreja.

Contou que o seu filho em viagem de trabalho, onde só tinha os executivos da empresa multinacional que ele trabalha, após uma reunião, inventaram de sair para se divertir. Mas não era qualquer tipo de diversão, se tratava de práticas pecaminosas. Quando este jovem descobriu o intuito da "diversão", falou com o seu gerente que aquilo contrariava a sua fé e que ele iria para o hotel, e o mais interessante é que essa decisão influenciou até o seu gestor, pois o mesmo também escolheu voltar para o hotel.

E eu fiquei pensando comigo mesmo, enquanto muitos acham que para agradar ao nosso gestor precisamos necessariamente frequentar locais que não são adequados a cristãos, um jovem que guarda os princípios da fé cristã, conseguiu influenciar até o seu chefe. Lembrando que isso não faz ninguém merecer ser salvo, e sim que este exemplo prático, demonstra que ele crê naquilo que foi ensinado dentro sua crença. Se realmente tememos a Deus e guardamos os seus mandamentos, devemos demonstrar com nossas atitudes a nossa crença nas Sagradas Escrituras.

Devemos viver aquilo que pregamos, e assim devemos ser em todas as áreas, seja na igreja, trabalho, faculdade, escola ou seminário, precisamos saber dizer não ao que é moralmente errado independente se tem alguém vendo.

As pessoas só terão curiosidade em conhecer nossa fé, se darmos o exemplo primeiro, isto é, quando temos as atitudes corretas que condizem com a ética cristã. Até uma pessoa que não professa a fé cristã, quando age de forma correta diante dessas situações, ela ganha um certo destaque por ser diferente. Isso é questão de princípios, coisa que infelizmente tem faltado nas pessoas, e os que professam a fé cristã tristemente vem tomando essas atitudes.

Portanto, sejamos exemplo para um mundo corrompido pelo pecado.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários