Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » A Secularização da Igreja Cristã
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

A igreja que antigamente era uma referência no ensino da Palavra de Deus, infelizmente deixou de ser sal e luz. Por causa disso, muitos zombam dos cristãos, pois algumas pessoas não se preocupam em se parecer com Cristo conhecendo a Bíblia em profundidade. 

A alguns dias estava pensando, antigamente quando alguém reconhecia o seu pecado e entregava a vida para Jesus, era aconselhado que essa pessoa procurasse a igreja mais próxima de sua casa. Mas por ocasião da igreja em sua grande maioria estar adulterando a mensagem das boas novas, pois não se interessam mais em ser guiados pela Bíblia, que é a Palavra de Deus, clara e infalível, temos de dizer procure a igreja mais próxima da Bíblia.

A Bíblia diz para não nos conformarmos com o padrão que o secularismo impõe, pois não imitamos o comportamento e costumes deste mundo (Cf. Rm 12.2). Mas muitos líderes para fugirem de uma exortação, se desculpam com o seguinte argumento "o importante é ganhar almas para o reino", mas pergunto eu, que reino?

João Batista, o Apóstolo Paulo, Pedro e todos os homens que foram usados como instrumentos de Deus para pregar a verdade revelada em Jesus, atraiam as pessoas porque não tinham os mesmos costumes do mundo. João Batista não precisava inventar um discurso bonito na intenção de agradar a seus ouvintes, ele pregava a verdade e isso atraia as pessoas, Paulo não usou nenhum artificio do paganismo pra pregar, Pedro após o derramamento do Espirito em Atos 2, não precisou usar de métodos pra mexer com a emoção, eles apenas falaram a verdade, e assim foi com tantos outros personagens da Bíblia.

Infelizmente muitos pastores vem insistindo em usar os métodos do mundo para atrair as pessoas, pois pregar somente a Bíblia ficou ultrapassado, como se a verdade tivesse um prazo de validade. Lembre-se métodos mudam, mas a verdade sempre permanece a mesma. Por isso precisamos ler a Bíblia, onde a vontade de Deus nos é revelada. Pois o que faz as pessoas sentirem curiosidade em conhecer mais o evangelho, não é nossa técnica, muito menos a nossa oratória, claro que elas são importantes, mas é a Graça que atrai elas a Cristo, somos apenas os instrumentos a quem Deus usa. Quando pregamos a Palavra de Deus, as pessoas devem se interessar pelo conteúdo da mensagem contida nas Sagradas Escrituras e não em nossos teatros, danças e luzes, que em minha opinião em nada acrescentam.

Devemos adorar e cultuar a Deus do jeito correto que a Bíblia ordena, de forma continua. Aquele que discerne bem o que o nosso Senhor ordena, certamente experimentará a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Portanto, leiamos a Bíblia para crescermos na Graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, e ofereçamos a Deus o nosso culto racional (Rm 12.2).

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários