Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » » » O G12 e a cobertura espiritual
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

O movimento celular, conhecido pelas nomenclaturas G12, MDA, M12, vem sendo amplamente propagado pelo Brasil como uma "nova revelação" que o seu fundador, pastor colombiano César Castellanos Domíngue diz ter em 1991.

De acordo com Castellanos, Deus o "orientou" para que ele levasse ao mundo o "novo modelo" de crescimento de igreja. Segundo o que está disposto na cartilha do movimento, o mais produtivo é sempre conquistar pessoas "que não tenham visão alguma".

Ora, uma coisa deixa em dúvida este novo modelo, então o que foi praticado desde o período apostólico estava errado? Mas neste estudo não vou entrar no ponto ainda, quero tratar de um tema bem presente no G12, MDA e no M12, conhecido como "cobertura espiritual".

Esta doutrina vai contra o que está revelado nas Sagradas Escrituras, pois não há mais revelações extra-bíblicas, a Bíblia é suficiente e se renova a todo instante. Também não estamos debaixo da cobertura de homens, estamos cobertos pelo sangue de Jesus, ele como nosso Sumo Sacerdote que fez expiação pelos nossos pecados (Cf. Hb 2.17; 7.27), fortalece a todos os que são tentados pelo pecado (Hb 2.18), da Graça em tempo de necessidade (Cf. Hb 4.15-16), nos da a vida eterna (Hb 5.9-10; Jo 5.24), intercede em nome dos que creem em seu nome (Hb 7.25) e nos da confiança para aproximar-se de um Deus santo (Hb 10.19-21).

No manual do encontro com Deus por exemplo, o Renê terra nova afirma que os participantes deste "retiro espiritual" estão debaixo da cobertura do Castellanos, diz ele:

Estamos 'debaixo da cobertura espiritual do tremendo ministério da Missão Carismática Internacional', e, sabendo que o casal Castellanos tem vontade que esta visão corra como a corça, em terras brasileiras, vamos contribuir, divulgando-a pela imprensa escrita, falada e televisiva, para que o nosso povo seja liberto das amarras satânicas e para que sejam arrancados do nosso contexto os espíritos de ruína, pobreza e miséria, como também toda herança maligna.[1] 

Veja que há uma enfase grande em cima do homem, como se os salvos em Cristo por não estarem "prosperando financeiramente" tivessem em pecado ou algo do tipo, mas o evangelho é centrado na pessoa de Jesus Cristo e não em bens materiais. Estamos debaixo da cobertura do sangue de Jesus, e não de homens falhos e pecadores, que no fundo tem o propósito de escravizar as pessoas com suas falsas doutrinas que não condizem com as Sagradas Escrituras (2 Co 4.16). Devemos ter a consciência que somos discípulos de Cristo (Cf. Jo 8.31-32) e nunca de pessoas que se dispõe a falar do evangelho para um novo convertido. As pessoas devem ver a Cristo em nossa vida (1 Co 11.1) e não pedir por nossa "cobertura espiritual", pois todos os que receberam o Espirito Santo são ungidos do Senhor (1 Jo 2.20; Ef 4.30).

Portanto, é importante estarmos vacinados contra as heresias que vão de confronto com a fé cristã, a Bíblia já nos alerta sobre isso (1 Jo 2.18). O evangelho trabalha na simplicidade e não com "novas revelações" como foi o caso do Castellanos, descartando assim todo o modelo evangelístico desde os tempos apostólicos.

Graça e paz
Deus abençoe

Referencias Bibliográficas:
[1] Guia oficial do encontro com Deus, Renê terra nova.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários