Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » » Jesus veio para todos os que creem
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

A pouco tempo comemoramos a páscoa, no dia em que muitos se aproveitam para lembrar de um coelho que entrega ovos de chocolate, nós celebramos a morte e ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Infelizmente ainda temos muitos que desconhecem o verdadeiro propósito da Páscoa e acham que é um dia como outro qualquer. Outros, nem se quer conhecem o porque Cristo teve de morrer em nosso lugar.

As Escrituras atestam que Jesus, o justo, padeceu pelos injustos, somente dessa maneira poderíamos chegar a Deus sem culpa (1 Pe 3.18; Rm 5.6). Nós nos apropriamos da justiça de Cristo por meio da fé, e assim somos justificados de forma gratuita (Rm 5.1), através da Graça de Deus que nos capacita a crer nEle (Tt 2.11; Ef 2.8-9). É importante deixar claro que não fizemos nada, Deus não olhou se nós seguimos as regras de determinado grupo, foi por Graça, nossa culpa foi tirada por Jesus Cristo, mas porque Deus quis ter misericórdia. Assim a ira de Deus, que era contra nós foi-nos tirada, pois Ele é o nosso advogado e propiciatório (1 Jo 2.1-2).

Jesus Cristo, nosso advogado e propiciatório

Você deve conhecer a função de um advogado, mas o que é propiciação? Propiciação, significa "desviar a ira". Alguns críticos dessa visão fazem zombaria, argumentando que um Deus irado se torna amoroso com a morte da vítima. Contudo, na visão cristã o próprio Deus que faz a proposta, o Pai apresenta o Filho como sacrifício propiciador, Jesus oferece a si mesmo no nosso lugar, desviando a ira divina com a sua morte. Ele se interpõe entre nós e a santa ira de Deus. [1]

Todo grupo ou líder religioso que colocar como requisito para ser salvo, ser necessário pagar o preço, nega a verdade contida nas Sagradas Escrituras. Muitos para escaparem das criticas, utilizam a seguinte frase "Salvação é de graça, mas a unção tem um preço", detalhe já vi pastor de igreja afirmar isso. Mas qual o erro nessa afirmação? Simples, a primeira parte da frase está correta, a salvação é de graça, não fizemos nada para merecer. O erro está em afirmar que a unção tem um preço a ser pago.

Nunca foi sobre força humana, e sim por causa da Graça

A unção não tem um preço, como sempre é TUDO pela Graça de Deus, isso foi o suficiente para o Apóstolo Paulo (2 Co 12.9), então porque desses modismos em nossas igrejas? Eu pelo menos acho desnecessário! O Evangelho da Graça é simples, o problema é que muita das vezes nós complicamos com nossas ideias que achamos ser verdades absolutas, mas são pensamentos subjetivos. Nosso achismo nunca pode estar acima das Sagradas Escrituras que é nossa regra de fé e prática. A unção quem dá é Deus por intermédio do Espirito Santo, e está nos cristãos que estão selados para o dia da redenção (Cf. 1 Jo 2.20; Ef 4.30). A Nova Aliança foi feita por Jesus Cristo (Hb 8.13), então tudo o que fugir da ação da Graça no homem, foge do verdadeiro Evangelho, portanto é anátema (Gl 1.8).

E o cristianismo tem uma diferença que nenhuma outra religião tem, pois todas exigem uma obra que deve partir do homem para ele "merecer", portanto chegamos a conclusão de que a salvação pregada por muitos ai a fora tem a iniciativa do homem, pense por você mesmo. A Bíblia que é a regra de fé para o cristão, afirma que é a salvação é dom de Deus, não vem de nossas obras para que ninguém se glorie (Ef 2.8-10).

O Evangelho vai contra a lógica humana, não é à toa que a sabedoria de Deus é chamada de loucura para os que perecem (1 Co 1.18). Devemos aprender que tudo é por intermédio da Graça, até a salvação, é do inicio ao fim uma obra exclusiva de Deus (Fp 1.6). O Evangelho da cruz é a mensagem da Graça de Deus, que tem o poder para salvar desde a "melhor" pessoa do nosso ponto de vista, até ao que pensamos ser impossível. O poder de Deus salva a todo o que crê e não quem achamos ser dignos ou não da salvação.

Pense nisso.

Deus abençoe.
Graça e paz.

Referências Bibliográficas: 
[1] CHESTER, Tim, Conhecendo o Deus trino,  Editora Fiel.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários