Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Legalismo x Cristianismo
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

O evangelho de Jesus é simples, ele nos deixou o exemplo para seguirmos os seus passos, por isso precisamos rever nossos conceitos porque muita das vezes somos religiosos.

Não podemos viver um evangelho legalista que só mata e aprisiona em usos e costumes de uma determinada crença, precisamos ler as Sagradas Escrituras conhecendo a vontade de Deus para nossa vida.

Muitos com o objetivo de apoiar as práticas legalistas utilizam-se da famosa expressão: "..mas o céu é tomado a força", mas colocar a força humana como justificativa para alcançar a salvação é dizer que a Graça nada vale. Entendamos que somos salvos exclusivamente por intermédio da Graça de Deus (Ef 2.8-9), não vem de nossas obras, elas são apenas consequências (Tg 2.14; Ef 2.10).

Por causa do pecado estávamos distantes de Deus, mas a partir do momento que a Graça nos alcança e voltamos a ter comunhão (Ef 2.1), passamos a fazer parte do corpo de Cristo (1 Co 14.27). Nossas boas obras não são capazes de nos salvar, pois são como trapos imundos (Is 64.6). Todos nós somos pecadores (Rm 3.23) e nascemos no pecado (Sl 51.4), somente Jesus pode nos salvar e levar-nos de volta ao Pai, não existe outro além dEle (Jo 14.6).

Diferente do evangelho puro e simples pregado por nosso Senhor Jesus, o legalismo promove regras humanas que não condizem com as Sagradas Escrituras, como por exemplo a imposição do autoritarismo por parte de uma falsa liderança. E a Bíblia diz que Deus trata a todos de igual forma, independente se for pastor ou membro (Rm 11.32), uma liderança saudável é aquela que se submete a Palavra de Deus.

Jesus deve ser o nosso maior exemplo de liderança e referência, pois ele foi perfeito em tudo (Hb 4.15), antes de falar ele dava o exemplo, por ocasião disso ele era diferente dos escribas e fariseus (Mc 1.22; Mt 7.29). O legalismo sempre coloca o homem como o centro do evangelho, e isso se tornou comum em algumas igrejas.

Devemos ter consciência de que estamos aqui para ajudar as pessoas e a vivermos em unidade, para  que venhamos crescer juntos na fé em Jesus. Esse pseudo-evangelho promove a divisão e ele mais espalha (Mt 12.30; Lc 11.23), portanto sejamos defensores do evangelho respondendo com mansidão a todos os que pedirem a razão de nossa fé (1 Pe 3.18).

Pense nisso

Graça e paz
Deus abençoe

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários