Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » A idolatria do Cristo genérico
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Muitos líderes religiosos, na tentativa de segurar a membresia local, acham mais conveniente adulterar a verdadeira mensagem do evangelho, com o objetivo de agradar a todos, pregando autoajuda ao invés da mensagem da cruz.

Que Cristo esses líderes estão pregando? Falam sobre um Deus que não se ira com o pecado, pois segundo um pastor coach, toda a ira foi descarregada sobre Jesus e não restou "ira" em Deus. Ora, se formos dar crédito a esse tipo de mensagem, como então explicar o texto de Mateus 3:11, 12? O que temos hoje em grande parte é gente preocupada em agradar os outros, afim de promover a enganação, pois a prioridade é bater as metas de arrecadação de ofertas.

Não podemos vender a mensagem do evangelho a troco de conseguir curtidas e seguidores no Facebook, precisamos ter a mesma coragem de João Batista, falar a verdade mesmo que isso custe nossa vida. Em nome do pragmatismo moderno o que mais vemos é,  "pelo menos está ganhando almas", hoje o que vale é se da resultado, mesmo que os métodos sejam contrários as Sagradas Escrituras. O Jesus da Bíblia não se encaixa no padrão deste evangelho pragmático, muitos amam falar "Jesus te ama", mas se calam para dizer "Se arrependa de seus pecados!".

Vendo esse falso evangelho propagado por teólogos da prosperidade e coaches procurando agradar os ouvintes, lembro-me do Jesus que sem se preocupar em ofender, foi duro em sua mensagem. Como resultado, muitos do que se diziam discípulos começaram a reclamar:


"Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: — O que ele ensina é muito difícil!
Quem pode aceitar esses ensinamentos?"

O Jesus da Bíblia vai contra a desgraça do politicamente correto, pois ele não veio para dizer que somos ouro puro de ofir, ou que somos o ponto fraco de Deus. O Jesus da Bíblia veio para contrariar, ele não está preocupado em agradar essa gente mimada, que diz sair da igreja por que não gostou da forma que o pastor falou do seu pecado oculto.

A mensagem de Jesus é chocante e ofensiva, ele não se preocupa em se moldar ao padrão do mundo para agradar a todos, pois pecado continua sendo pecado e Deus continua sendo santo. O mundo sonha com uma igreja que se molde ao padrão progressista, e nós não podemos negar nossas crenças e valores com o objetivo tolo de sermos aceitos pelos não crentes.

Muitos amam o Cristo que a mente delas concebeu, pregam um falso amor para defender e apoiar coisas que Deus condena. Não podemos deixar que esta ideologia diabólica, que tem por objetivo destruir nossa fé, venha nos influenciar. Precisamos combater esses ensinos falsos e heréticos que só vem pra causar confusão, ao invés de união do povo de Deus. Só conseguiremos ter uma igreja saudável se passarmos a dar valor a doutrina cristã, coisa que muitos hoje tratam com desprezo.

Graça e paz.
Pense nisso.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários