Por Flávio G. Souza
Ser cristão hoje se tornou uma modinha do momento, pois o que vejo de gente que diz professar a fé cristã, mas não conhece as doutrinas essenciais da Palavra de Deus está cheio.
Muitos amam se alimentar de músicas que se intitulam "cristãs" contrariando os fundamentos de nossa fé, enquanto os cultos de doutrina cada vez mais é abandonado pelos "crentes".
Para ser engenheiro civil, precisa ficar anos na faculdade, para ser um psicólogo a mesma coisa, então porque só no meio evangélico existe essa negligência em estudar teologia? Outro dia vi um "crente" anti-teologia, como então podemos desmerecer a história e anos de estudo?
A Bíblia diz:
"pregue a palavra. Esteja preparado, quer a ocasião seja favorável, quer não. Corrija, repreenda e encoraje com paciência e bom ensino."
2 Tm 4.2
Eu estudei 3 anos em um seminário inter denominacional até eu conseguir uma maturidade levou 4 anos só de estudo, podia fazer tanta coisa, concurso, faculdade etc. Mas por amor a Palavra de Deus me dediquei todo esse tempo para que um dia pudesse ser um bom professor de EBD, e o que vejo de "crente" falando mal de teólogo.
Vamos estudar a Bíblia, se queremos uma igreja bíblica, verdadeira e saudável, só será possível quando priorizar o ensino das Sagradas Escrituras. Igreja não é balada e muito menos um passatempo com os amigos, igreja é lugar de pregarmos a sã doutrina, isso só será possível se primeiramente aprendermos a verdade.
Nenhum comentário