Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » » Levando cativo todo pensamento a obediência
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

O relativismo está a cada dia avançando e conquistando adeptos dentro de nossas igrejas, por causa disso é pregado um evangelho que não está presente nas Sagradas Escrituras. Isso acontece porque alguns não se importam com o que está escrito na Palavra de Deus, fruto do liberalismo provocado pelo movimento neopentecostal.

O movimento neopentecostal vem promovendo o liberalismo em nossas igrejas, enchendo os nossos cultos com teatros, danças, baladas, reuniões de cura interior e outros absurdos que a Bíblia proíbe, onde está o legado da reforma protestante nesses movimentos?

Líderes comprometidos com a Palavra de Deus se submetem ao que ela diz, mas a grande parte infelizmente se rendeu aos modismos inventando seu modo de "adorar", e não podemos ser assim. Como protestantes professamos o Sola Scriptura (Somente a Escritura), mas na grande maioria é apenas mais um jargão, pois na prática o que vemos é uma igreja afundada no entretenimento com o objetivo de segurar os jovens para não irem para o mundo. Necessitamos mesmo aderir as modinhas alegando que é para as pessoas conhecerem a Deus? Não podemos fazer isso, a igreja faz diferença por ela ser diferente e não igual ao mundo. O que atrai o pecador não é o entretenimento local, mas a Graça pela pregação da Palavra de Deus (Rm 10.17; Ef 2.8; Tt 2.11). Se usarmos elementos mundanos como algo que atraia o pecador, vamos pregar outro evangelho, fazendo com que as pessoas tenha um falso conceito sobre Deus.


A simplicidade do evangelho

Para pregar o evangelho não precisamos encher a igreja de entretenimento, nossa arma contra o pecado está em Deus. Não lutamos conforme o padrão do mundo, mas nossas armas que estão em Deus, são capazes de derrubar as fortalezas do raciocínio humano, acabar com os falsos silogismos e assim levarmos nosso pensamento cativo a Cristo (2 Co 10.3-5).

Se usamos os métodos mundanos enchendo a igreja de entretenimento ao invés do que a Palavra de Deus ordena, somos incapazes de combater o pecado e conquistar almas para Cristo, pois estaremos nos igualando ao padrão do mundo (Zc 4.6). Só levaremos nosso pensamento cativo a Cristo quando obedecermos o que a Palavra de Deus ordena (2 Co 10.5), tornando-se totalmente obediente ao que diz a Bíblia. Somente assim o âmago do nosso ser ficará plenamente submisso ao governo do Espirito Santo (Rm 12.1-2).

Não precisamos encher a congregação de entretenimento apenas com o propósito de distrair os ouvintes, necessitamos ouvir a Palavra de Deus, pois somente ela pode nos limpar e nos conduzir na verdade (Jo 15.3). Tudo o que for feito no culto, deve ser para a edificação de todos (2 Co 12.19; Ef 4.29), não podemos adotar como elementos de adoração a Deus o que ela não ordena, como por exemplo, a dança que em nada acrescenta.

Pense nisso.

Deus abençoe.
Graça e paz.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários