Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » A prosperidade está em Cristo
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Esta sendo comum vermos a degradação de algumas denominações que gostam de se intitular de "igrejas evangélicas", mas como conciliar o evangelho moderno com a sã doutrina? As igrejas ficam cheias quando se trata da campanha do milagre, culto dos revoltados e outras aberrações do modernismo travestido de cristianismo.

Esses cultos neopentecostais vivem deturpando a verdadeira mensagem do evangelho, pois ser prospero não tem nada haver com bens materiais, o próprio Jesus disse para não ajuntarmos tesouro na terra (Mt 6.19). O mais triste é ver pessoas caindo nessas falácias, achando que só porque não moramos na casa dos sonhos, é sinônimo de pecado e maldição. O nosso Senhor Jesus nos alertou que passaríamos por aflições, e mandou que tenhamos bom ânimo (Jo 16.33).

Lembre-se que quem prometeu riquezas na terra nunca foi nosso Senhor Jesus Cristo, mas Satanás, este sim é o deus que a teologia da prosperidade promove (Cf. Mt 4.9), e vemos muitas pessoas caindo neste falatório. O apóstolo Paulo por exemplo, é considerado o maior evangelista depois de Cristo no Novo Testamento, e ele também passou perseguição e necessidade por amor a Cristo (Fp 4.12-14), ele estava pregando o evangelho e mesmo assim enfrentou momentos difíceis na vida.

Aprendamos que ser próspero na Bíblia não tem nada relacionado com o que essas pessoas pregam por aí a fora. A verdadeira prosperidade é saber que nossa culpa foi colocada sobre Jesus Cristo, ele morreu em nosso lugar para que fossemos reconciliados com Deus gratuitamente através da fé (Rm 5.1). Merecíamos a condenação eterna, o castigo de Deus era para vir sobre nós, mas Jesus levou nossa culpa e assim nos reconciliou novamente com o Pai, por isso tudo é sobre ele e nada sobre nós.

Graça e paz.
Deus abençoe.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga