Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Brasil, Bolsonaro e o Evangelho
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

Em meio toda essa pandemia do COVID-19 e diversos conflitos políticos, afetando nossa sociedade, tenho visto alguns crentes agindo feito crianças mimadas.

Seja você esquerda, centro ou direita, saiba que como cristãos devemos orar pelos nossos governantes. Não é lícito ficar brigando por causa uma causa politico-partidária, isso além de fanatismo político, produz as obras da carne. O cristão não deve defender homens, e sim os valores contidos na Bíblia. O Apóstolo Paulo deixa claro que quem pratica as obras da carne não herdará o reino de Deus:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Você pode ter sua preferência política, não é pecado, e é seu direito. Estamos em uma democracia. Caso você esteja sendo levado por uma paixão doentia por políticos, repense seu cristianismo! Você já orou  pela sua nação hoje? Tem orado pelos governantes, para que façam as escolhas corretas, afim de conter e controlar essa pandemia? Orou pelo Senado e Congresso Federal?

A Bíblia manda orar pelas autoridades, pois elas foram instituídas por Deus:

Todos devem sujeitar-se às autoridades, pois toda autoridade vem de Deus, e aqueles que ocupam cargos de autoridade foram ali colocados por ele.

Romanos 13:1

Caso você não tenha votado no prefeito, governante ou presidente atual, ainda assim é sua obrigação orar por ele. Se o Haddad tivesse a ganhado a eleição de 2018, eu como cristão estaria orando, pois estamos todos no mesmo barco. Para agradar a Deus, precisamos orar pelos governantes e não desejar que façam uma péssima gestão, só porque não partilham de nossa ideologia política. Lembre, se você estiver em um voo, vai torcer para o piloto não conseguir pousar o avião? 

Siga a orientação que o Apóstolo Paulo escreveu em 1 Timóteo 2.1-2:

Em primeiro lugar, recomendo que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos, em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade.

Ore para que os governantes façam um bom governo, e nas próximas eleições exerça seu direito democrático, votando em candidatos que contribuam para o bem da sociedade.

Graça e paz.
Pense nisso.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Perfeito, têm sido difícil se manter equilibrado com toda essa polarização, se posicionar hoje como direita, tornou se um sacrilégio, nós como cristãos devemos buscar esse equilíbrio, defender nossa fé, sem esconder o que pensamos, exercício puro do auto domínio.

    ResponderExcluir