Menu

ad text top

Devocional

Cute

My Place

Videos

» » Cuidado com as iscas de satanás
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Por Flávio G. Souza

O falso evangelho com suas novas artimanhas anda enganando muitos que não tem o conhecimento das Sagradas Escrituras. No ano de 2019 tive o desprazer de ouvir todo tipo de besteira, afrontando a ortodoxia da Palavra de Deus, e o que mais me deixou assustado foi ver crentes engolindo essas mensagens motivacionais como se fosse algo de Deus. 

A primeira vez que ouvi, que o ser humano era o "ponto fraco" de Deus, eu achava que nada ultrapassaria tamanho absurdo. Como pode um ser dizer que o Criador de tudo e de todos, que é perfeito em TUDO o que faz, tem ponto fraco? Isso é uma afronta a Soberania de Deus. Tenho visto que mensagens motivacionais tomaram os nossos púlpitos, mas hoje tem que falar o que o povo quer ouvir e não que o povo PRECISA ouvir, caso contrário é taxado de exibido, soberbo etc.

Há uma tamanha inversão de valores em nosso meio, que é vergonhoso ver determinadas pessoas dizerem que suas igrejas seguem as Sagradas Escrituras. O pior absurdo que ouvi foi ver o Victor Azevedo em uma de suas "pregações", dizer que não se sentia inferior a Deus, para piorar ainda mais, tem gente defendendo tamanha heresia. O Victor por incrível que pareça reafirmou seu posicionamento recentemente nas redes sociais. E essa gente influenciada pelo próprio satanás está levando a igreja a apostasia, infiltrando heresias em nosso meio.

Essa última fala do Victor Azevedo e a de tantos outros "pastores coach", não muda nada do discurso feito pela serpente no Éden:

"Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal"
Gn 3.5

O diabo sempre com a ideia de por no coração do homem dele ser como Deus, e não muda nada nesses pregadores modernos. Quando reconhecemos nossa miserabilidade, sabemos que não somos merecedores de NADA, é tudo por Graça e misericórdia. Porque então esses pregadores modernos tem público? O homem gosta de ter o seu ago massageado, nas pregações hoje temos de ser politicamente corretos, precisamos agradar a todos sem ferir ninguém, porque se não estamos "pecando" e dando "mal testemunho", coitado então de João Batista ao afrontar Herodes.

Não caia na enganação dos discursos motivacionais, esses pregadores modernos não falam de pecado, só dizem que VOCÊ É PRECIOSO e que Deus chora implorando sua atenção. Deus é soberano e somos nós que imploramos misericórdia a Ele, por reconhecer nossa total depravação.

Hoje há muitos ensinos falsos que parecem sensatos. Não aceite simplesmente porque pareçam ter autoridade ou digam coisas que lhe agrada ouvir. Investigue na Bíblia e compare as palavras à luz da Palavra de Deus. A Bíblia deve ser seu guia de autoridade. Não escute a nenhum pregador autoritário que contradiga a Palavra de Deus. Leia a Bíblia!

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo

1 Co 11.3

Graça e paz.
Pense nisso.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentários